Advertisement

Marcelo Cabeleireiro faz caminhada no calçadão de Resende

 

Ao lado de lideranças comunitárias, divulgou as conquistas obtidas para o município, como a redução do ICMS a 2% para instalação de novas empresas e a elevação da Comarca para entrância especial

 

Na manhã desta terça-feira (23), o deputado estadual e candidato à reeleição à Assembléia Legislativa do Rio, Marcelo Cabeleireiro (DC), realizou caminhada no tradicional Calçadão de Resende.  Acompanhado de lideranças do município, conversou com moradores e comerciantes sobre as conquistas obtidas durante seu mandato junto ao governador Cláudio Castro, beneficiando a cidade.

 

Os trabalhos realizados pelo deputado favoreceram a elevação da Comarca do município em entrância especial, uma luta antiga da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que possibilitou melhorias na organização das audiências, funcionamento do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos atendimentos ao público.

 

Marcelo Cabeleireiro também conseguiu a inclusão de Resende na Lei 6.979/15 (Lei Rosinha), que reduziu a 2%, por até 25 anos, a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas que se instalarem no município. A medida aumenta a competitividade econômica com foco na atração de novas empresas e na geração de empregos.

 

Além disso, o deputado buscou junto ao Governo do Estado a realização de obras na RJ-163, entre Itatiaia e Resende; a restauração de mais de 11 quilômetros do trecho Penedo/Capelinha, com implantação de acostamento e terceira faixa; a construção de duas novas pontes e o alargamento e reforço de outra ponte já existente. “Um investimento muito importante não só para Resende e Itatiaia, mas também para toda região”, destacou Marcelo.

 

Ainda durante a caminhada, falou das propostas para o segundo mandato e da importância de votar 27427 no dia 02 de outubro para continuar os trabalhos na ALERJ.

 

Marcelo agradeceu a receptividade da população. “Quero agradecer aos resendenses. Fiquei imensamente feliz em ter recebido o carinho de todos e as manifestações de apoio a minha campanha. Agradecimentos especiais ao Rodrigo Otávio, que organizou esse evento, e ao meu amigo Guilherme Otávio”, concluiu o parlamentar.