Advertisement

b2finance inaugura sede no metaverso

Na contramão da volta ao presencial, a empresa apresentou a nova sede para 150 colaboradores no metaverso e apostou em um rebranding mais inovador para se tornar mais acessível e atrair novos públicos

A equipe de colaboradores da b2finance conheceu o novo escritório da empresa, mas sem sair de casa. A empresa, especializada em serviços de Business Process Solutions (BPS) e Business Process Outsourcing (BPO), inaugurou a nova sede - com auditório, lounge, espaço de trabalho e até salas de happy hour - tudo no baseado no metaverso e disponível para os colaboradores virtualmente, através do computador, smartphone ou óculos de realidade virtual.

“Migramos para o modelo ‘trabalhe de qualquer lugar’ durante a pandemia e agora a empresa conta com colaboradores espalhados por diversos locais do Brasil e até em outros países. O objetivo da nova sede no metaverso é humanizar a relação da equipe remota. Numa videoconferência, por exemplo, nem todos participam com as câmeras abertas, mas no ambiente 3D, o colaborador faz parte do ambiente, não é apenas um espectador, além disso, as salas serão ricas em recursos voltados ao ambiente corporativo como telões para apresentações”, explica Mauro Inagaki, fundador e CEO da b2finance.

A inauguração ainda apresentou a nova identidade visual da marca. A sede tridimensional conta com dois ambientes principais: o primeiro, para reuniões, assinaturas de contratos, treinamentos, entre outras ocasiões, contará com o auditório, salas de trabalho e convivência, como sala de vinhos e lounge. O segundo recebeu o nome de b2finance experience, um local mais intimista, com capacidade para até 15 pessoas, com todas as soluções da empresa e que receberá clientes e prospects. 

Na contramão das empresas que estão reabrindo os escritórios presenciais, Mauro Inagaki, entende que o modelo “Anywhere Office” - ou, escritório em qualquer lugar - agrega acessibilidade e bem-estar aos colaboradores, ao passo que o Metaverso soma a socialização que muitos sentem falta. “Estamos falando de tecnologia, de inovação, de criatividade, de acessibilidade, segurança, investimento, conhecimento e socialização, seja do celular ou dos óculos de realidade aumentada, o mundo corporativo tem muito a ganhar com as plataformas 3D”, encerra.

Para mais informações, acesse o site da b2finance: https://b2finance.com/

Sobre a b2finance:
Presente no mercado há mais de 27 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One. A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Fiscal, Financeiro e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios.