Advertisement

Aplicativos locais de transportes movimentam mais de 320 mi em 2022

 Categoria teve crescimento de 74% em valores movimentados em relação ao mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Gaudium

 

Gaudium, dona da Machine, software para criação de apps de mobilidade e logística, divulgou levantamento que mostra crescimento de 74% em valores movimentados por aplicativos de transporte regionais. Ao todo, mais de R$ 320 milhões foram movimentados nos primeiros 5 meses de 2022. Os dados foram levantados com base em s aplicativos que usam a tecnologia da empresa.

 

"Os aplicativos regionais estão ganhando uma parcela importante do mercado brasileiro, principalmente em cidades de pequeno e médio porte. E o melhor deste modelo descentralizado é que boa parte dos recursos ficam na própria região, já que parte do dinheiro vai para o próprio motorista, outra para a empresa local, isso sem falar dos impostos recolhidos, que também ficam no município", explica Ricardo Góes, sócio-executivo da Gaudium.

 

Em relação aos últimos 5 meses de 2021, o valor movimentado teve um aumento de 14%. Segundo Góes, os primeiros 5 meses do ano surpreenderam ao ultrapassar a movimentação dos últimos meses de 2021, já que é o período do ano em que os apps costumam bater o recorde de corridas com as festas de Natal e Réveillon.
 

Somados os aplicativos de táxi, mototáxi e entregas, os clientes da Machine chegam a movimentar R$ 700 milhões anualmente, muito impulsionado pelos aplicativos de transporte regionais.
 

"Conforme a tecnologia for avançando e essas empresas regionais conseguirem competir de igual para igual com as multinacionais, teremos uma grande virada no modelo do transporte por aplicativo, com empresas regionais cada vez mais fortes e atendendo as necessidades de motoristas e passageiros de forma mais personalizada", finaliza o executivo.

 

Sobre a Machine e a Gaudium

Machine é um software voltado para centrais de transporte e entregas. Com ela, empresas de motoboy, cooperativas e associações de táxi, mototáxi e carros particulares podem ter seu próprio aplicativo de mobilidade ou logística. A tecnologia da Machine já está presente em mais de 1.500 cidades do Brasil, disparando mais de 100 viagens e entregas por minuto. A Machine é um produto da Gaudium, empresa de tecnologia para mobilidade e logística. Fundada em 2011, a Gaudium está entre as 11 scale-ups selecionadas pela Endeavor.