Advertisement

Luandre tem mais de 2 mil vagas abertas em agosto

Consultoria acompanha tendência de recuo do desemprego no país

São Paulo, agosto de 2022 - O país vive um momento de aumento na disponibilidade de vagas de emprego. Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego recuou para 9,3% no trimestre encerrado em junho, menor patamar para um segundo trimestre desde 2015, quando ficou em 8,4%. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) confirmou a tendência de queda na desocupação, que foi de 9,3%, entre abril e junho deste ano.

A Luandre, também observa o crescimento das oportunidades neste pós-pandemia e tem 2700 oportunidades neste mês.

Um dos setores de maior destaque é o varejo. Segundo projeção da Associação Brasileira do Varejo (ABV), eventos como a Copa do Mundo e as datas comemorativas de final de ano prometem aquecer o setor e a expectativa é de que as vendas aumentem até 12% no segundo semestre.

“As festividades e, mais recentemente, a Black Friday puxaram o aumento nas vendas. Com o mercado aquecido, ocorre também o crescimento da demanda por profissionais, especialmente no varejo (físico e online) e em setores como logística, o que faz deste um ótimo momento para quem busca recolocação”, diz Gabriela Mative, diretora de RH da Luandre.

Segundo a especialista, os candidatos não devem desanimar caso a oportunidade seja temporária. “Atualmente cerca de 40% dos temporários da Luandre são efetivados pelas empresas ao final de seus contratos”, afirma.

Alguns dos segmentos que estão contratando:

 

Administração - https://luand.re/vagas-ADM

Comercial e Vendas - https://lnkd.in/dGZVFJW3

Construção e Manutenção - https://lnkd.in/dH_2Ry2n

Indústria - https://luand.re/industria

Logística - https://lnkd.in/e3y3yT_8

* Cada cargo possui diferente número de vagas abertas

Para ter acesso a todas as vagas da consultoria, os candidatos podem acessar e se candidatar gratuitamente no site http://candidato.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em nove edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a atual vencedora. O CEO, Fernando Medina, também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.