Advertisement

Govtech Colab incrementa aplicativo e torna possível pagamentos de tributos municipais através do app

 

  • Cidadão ganha mais opções de parcelamento no cartão de crédito.

 

  • Prefeituras reduzem custos ao utilizar Colab Pay como meio de pagamento.

 

A Prefeitura de Gurupi (TO) é a primeira cliente que coloca em funcionamento a mais nova ferramenta embarcada no app Colab, o Colab Pay, para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022.

 

A solução Colab Pay permite o parcelamento por cartão de crédito tanto da cota única - com o desconto oferecido pela prefeitura embutido - quanto da cota mensal. Qualquer prefeitura que utilizar o Colab Pay poderá oferecer parcelamento do IPTU em até 12 vezes no cartão de crédito, recebendo o valor em até um dia útil após o pagamento ser feito pelo cidadão. Além disso, caso o cidadão deixe de pagar a fatura de seu cartão de crédito, a prefeitura ainda assim receberá o valor já que o risco financeiro é coberto pelo emissor do cartão.

 

O Colab Pay é um meio de pagamento digital desenvolvido pelo Govtech que agora faz parte do cardápio de serviços oferecidos às prefeituras parceiras e permite ao cidadão recolher taxas e tributos municipais em diversas modalidades de pagamento.

 

Gustavo Maia, CEO e fundador do Colab, destaca a importância da inserção do Colab Pay ao conjunto de soluções oferecidas hoje no app. “Demos um passo significativo na oferta de serviços do nosso app com a introdução do Colab Pay com o objetivo de facilitar a vida da população e o trabalho dos gestores públicos. Hoje, o Colab é a solução mais completa do mercado para gestão de relacionamento entre as prefeituras e os cidadãos”, completa.

 

 

 

 

Economia e preservação do Meio Ambiente

 

As prefeituras que aderirem ao pagamento de impostos pelo Colab Pay vão ter garantidas reduções de custos em três processos custosos e importantes: impressões gráficas, custas bancárias e pagamentos para postagem e/ou distribuição. Do ponto de vista ambiental, a solução permite a redução do uso do papel a médio e longo prazo a depender da estratégia da prefeitura.

 

Ganhos para o cidadão

Qualquer cidadão, pagando o IPTU através do Colab Pay ou não, poderá cadastrar o número de seu imóvel em seu perfil do aplicativo e receber todos os anos lembretes sobre a data de vencimento das parcelas do tributo.

 

Já os munícipes que aderirem a essa modalidade de pagamento via app terão disponíveis mais formas para quitar o IPTU, como o parcelamento no cartão de crédito e a comodidade de pagar via smartphone.

 

Para Maia, praticidade e comodidade são os valores agregados fundamentais. “Quando nos reunimos para estruturar o Colab Pay, definimos como premissa e objetivo final entregar uma experiência melhor e familiar ao cidadão brasileiro e penso que conseguimos”.