Advertisement

Chef Gourmet Copacabana abre inscrições para mais de 10 cursos de gastronomia profissionalizante ou por hobby

Com quase 80 unidades em todas as regiões no Brasil, a história de sucesso da Chef Gourmet chega a Copacabana com uma grade completa de cursos para profissionalização ou por hobby

Inaugurada recentemente, a escola de gastronomia Chef Gourmet Copacabana, primeira unidade no Rio de Janeiro, abriu inscrições para mais de 10 cursos para quem pretende se profissionalizar ou simplesmente aprender a cozinhar por paixão. Nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a escola se tornou referência no ensino de gastronomia nacional e internacional no Brasil, contando com mais de 20 mil alunos formados. As aulas na Chef Gourmet Copacabana começam em agosto.

Com 500 m², a Chef Gourmet Copacabana tem dois andares e está localizada na Rua Cinco de Julho, nº 99. Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da escola é que as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para prepararem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.

A escola possui salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelier, sala de bartender, sala de gestão de negócios, inglês cultural e salão de eventos. Os recursos adequados em cada ambiente facilitam o processo de aprendizado, de modo que os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados.

Grade de cursos profissionalizantes ou por hobby

No que diz respeito à formação de profissionais, a Chef Gourmet Copacabana possui os cursos de chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie (confeitaria e panificação), chef boucherie (carnes e churrasco), sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender. Há ainda módulos exclusivos para gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural.

A formação para os apaixonados pela boa mesa conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef júnior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve.   

Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os alunos podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Copacabana ou WhatsApp (21) 96954-7434, pelo e-mail copacabana@escolachefgourmet.com.br ou pelo Instagram @chefgourmetcopacabana.

Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 20 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.