Advertisement

Bienal Internacional do Livro de São Paulo reforça a diversidade e a inclusão em sua programação

Literare Books International levará livros sobre o tema e promoverá encontro com autores

O maior evento literário da América Latina, a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, retoma de forma presencial após quatro anos e com muitas novidades nos dias 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte. Esta será a primeira vez que a Literare Books International participará como expositora na feira.

A editora, que está há 25 anos no mercado editorial, apresentará em um estande de 55 m² ao lado da Arena Cultural (Rua M, estande M-111), tendências, inovação em produtos e serviços, assim como lançamentos imperdíveis e um painel totalmente instagramável para os visitantes registrarem sua presença.

A programação da “Bienal da retomada” buscará trazer temas atuais e que despertam a atenção de todos os públicos e gostos, visto que a Bienal do Livro é um evento multicultural, unindo literatura, conhecimento, entretenimento e inovação. Com uma programação que atingirá das crianças aos adultos e com temas contemporâneos e que abarcam a diversidade e a inclusão em todos os aspectos, a Literare Books International levará para o seu estande livros sobre o tema e promoverá encontro com autores. Confira nossos livros sobre o tema e programação:

“O solzinho de todas as cores”, de Cristina Martinez
A obra infantil da autora Cristina Martinez trata da importância de sermos e respeitarmos como somos, pois, ninguém é igual a ninguém e cada um é bonito do seu jeito. Em um caminho de descobertas, o curioso solzinho irá mergulhar num mundo cheio de cores, emoções e sentimentos. A leitura é dinâmica, cativante e de fácil compreensão para as crianças. Venha você também descobrir e aprender com esta linda história com ilustração de Theo Augusto Tresolavy.
Sessão de autógrafos: 08/07, às 12h (mesa 1) – estande Literare Books (M-111) 

Compreender e Acolher – Transtorno do Espectro Autista na Infância e na Adolescência”, de Deborah Kerches
A obra possui o conteúdo voltado a crianças, adolescentes e adultos, para que todos possam se informar e conscientizar sobre o espectro autista. A neuropediatra escreveu a obra em quadrinhos, no formato vira-vira, para atingir diferentes públicos e tornar a leitura mais interessante em família, possibilitando o reconhecimento dos sinais precoces do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e a construção de uma sociedade inclusiva.
Sessão de autógrafos: 06/07, às 12h (mesa 1) – estande Literare Books (M-111) 

Autismo ao longo da vida”, com coordenação de Deborah Kerches
A obra de coautoria com coordenação editorial da renomada neuropediatra especialista em TEA Deborah Kerches apresenta os principais desafios enfrentados por pessoas que estão no espectro em diferentes etapas de suas vidas, ressaltando o que nem sempre está claro: que o autismo não fica restrito à infância. O livro reúne 43 autores, possui relevantes dados da literatura científica, assim como a visão de profissionais atuantes na causa autista e o olhar de pessoas dentro do espectro sobre questões que impactam o desenvolvimento de um indivíduo com TEA ao longo de toda a sua vida, desde o nascimento, passando por educação, relações sociais, gerenciamento de crises, expressão da sexualidade, mercado de trabalho, família, entre outras.
Sessão de autógrafos: 06/07, às 12h (mesa 1) – estande Literare Books (M-111) 
 

Sobre a Bienal
Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura. A Bienal de São Paulo deste ano reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São aproximadamente 185 expositores participantes que apresentarão para aproximadamente 500 mil visitantes os mais importantes lançamentos em um espaço total de 65 mil m². Organizada pela RX, a edição da Bienal deste ano será híbrida, com a finalidade de democratizar o acesso às atividades realizadas nos espaços culturais e a transmissão dos principais conteúdos será ao vivo, decisão baseada no sucesso da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP realizada em 2020.

Sobre a editora
Editora Top 15 Brasil, segundo o PublishNews, com 25 anos no mercado. A Literare Books International é pioneira em livros de coautoria, especialista em solos, e-books e a que mais publica obras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional. Possui forte presença em grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Leitura, além de centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos. A Literare ainda está presente, por meio de livros físicos, no Japão e, digitalmente (e-book), em 34 países por meio de parceiros de e-commerce. Saiba mais em https://loja.literarebooks.com.br/

ANOTE NA AGENDA:
O QUE: 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
QUANDO: De 2 a 10 de julho

LOCAL: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo, SP)
ONDE: Literare Books International (Rua M, estande M-111, ao lado da Arena Cultural)
Clique AQUI e acesse o mapa para chegar até o Expo Center Norte seja de carro, ônibus ou metrô. Já para comprar seu ingresso, basta clicar AQUI.