Advertisement

RESENDE TERÁ PROGRAMAÇÃO COM PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES PARA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE


Mobilização acontece do dia 5 ao dia 9 de junho no município  


A Prefeitura de Resende, através da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), tem uma programação especial preparada para celebrar a Semana do Meio Ambiente. A programação começa já no próximo domingo, dia 5, aproveitando a movimentação da Feira Livre de Resende, ao redor do Parque das Águas.  

A primeira atividade e abertura do evento acontece às 9h de domingo, dia 5, com uma saudação ao Dia Mundial do Meio Ambiente e a presença de autoridades municipais falando sobre a importância dessa mobilização. Logo em seguida, às 9h30, as atividades acontecem nas tendas, com informações socioambientais, doação de mudas de árvores de Mata Atlântica e atrações culturais, em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.  

Na terça-feira, dia 7, as ações continuam com palestras no auditório da Universidade Estácio de Sá - Resende. A primeira, sobre “Animais Peçonhentos - Orientações Gerais”, das 18h às 19h. E encerrando o dia, das 19h às 20h, o tema é “Ecologia & Pós Modernidade”. Na quarta-feira, dia 8, é dia de mesa redonda, das 19h às 22h, no auditório da AEDB, sobre “O Médio Paraíba do Sul - história, desafios e mundos possíveis”.  

A última atividade acontece na quinta-feira, dia 9, das 18h às 22h, com a palestra “Educação Ambiental: diálogos necessários para a construção do Programa Municipal de Educação Ambiental”, no auditório da AEDB.  

- A Semana do Meio Ambiente da AMAR é uma mobilização já tradicional e que reforça a atenção da população sobre a preservação e importância do meio ambiente para o município. Preparamos uma sequência de atividades, que incluem palestras, roda de conversa e tendas de serviços na Feira Livre. A AMAR planejou cada atividade com o objetivo de levar informação e chamar a atenção da população - comentou o presidente da AMAR, Wilson Moura.  

A semana do Meio Ambiente é uma das maiores datas internacionais para o meio ambiente. Liderado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente