Advertisement

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL: TEMPORADA 2022 COMEÇA COM ESPETÁCULO “ALICE O MUSICAL” EM RESENDE


Espetáculo apresenta efeitos especiais que vão desde a criação de uma Alice gigante em cena, até o surgimento de um gato brilhante.  


A 12ª edição do programa Diversão em Cena retorna para a temporada 2022 com apresentação do clássico infantil “Alice o musical” em Resende. O espetáculo, realizado em parceria com a Prefeitura de Resende, acontece no próximo dia 4 junho (sábado), às 18h, no Parque das Águas. A apresentação é gratuita e tem classificação livre.  

O espetáculo apresenta efeitos especiais que vão desde a criação de uma Alice gigante em cena, até o surgimento de um gato brilhante na mesma proporção; números musicais (interpretados ao vivo) contam ainda com coreografias acrobáticas, além da manipulação de bonecos.  

Promovido pela Fundação ArcelorMittal, o espetáculo “Alice o musical” integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

- É muito bom poder continuar recebendo os espetáculos em parceria com a ArcelorMittal e trazer cada vez mais opções de cultura e lazer para a nossa população. O teatro é um elemento muito rico e incentivado pela gestão municipal em Resende através de aulas gratuitas, inclusive. E celebrando a arte, vamos receber esses artistas que prometem uma apresentação de muita qualidade e uma grande oportunidade para a diversão da família inteira- comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

Na montagem, Alice está crescida e entediada em seu quarto, até que resolve ler um livro para se distrair. De repente, a ficção das páginas vira realidade e a velha estante da família deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto de Alice em um país das maravilhas. Entre os questionamentos da puberdade e os anseios de envelhecer para ser “dona de seu próprio nariz”, ela passa a viver grandes aventuras ao lado do Chapeleiro Maluco, o Gato Sorridente e a Rainha de Copas.  

Serviço  

Diversão em Cena - “Alice o musical”  

Data em Resende: 04 de junho (sábado)  

Horário: 18h  

Local: Av. Marcílio Dias - Jardim Jalisco, Resende - RJ, 27510-080  

Classificação: Livre  

Preço: Gratuito  

  

Ficha Técnica  

Direção geral: Max Oliveira  

Direção residente e letras: Fernando Marianno  

Elenco: Natália Foschini , Fernando Mariano, Márcio Godoy e Thiago Sak    

Operador de Som: Clauber Fonseca   

Operador de Luz; Isaias Neri  

Composição musical e arranjos: Elton Towersey   

Trilha sonora: Guilherme Góes  

Voz em off: Paula Capovilla (mãe) e Claudio Galvan (gato)  

Figurinos: Jota Produções  

Execução de Cenografia: Gabriel Gombossy  

Produção Executiva: Andrea de Lara  

Assistente de Produção: Cissa Moreira   

Redes Sociais: Rodrigo Albuquerque  

Coordenador de Produção: Jardel Romão   

Realização e Produção: Voir Produções e Despertar Produções