Advertisement

RESENDE TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CAMINHADAS NA NATUREZA – CIRCUITO SERRINHA DO ALAMBARI


Evento gratuito será realizado no dia 2 de julho, percorrendo diversos pontos turísticos da Serrinha 



O projeto “Caminhadas na Natureza” tem inscrições abertas para mais uma etapa. Desta vez, o circuito acontece na Serrinha do Alambari, no próximo dia 2 de julho. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), abriu o período de inscrições gratuitas, que vão até o dia 30 de junho e são feitas pelo site, no link http://resende.caminhadas.info  

Para a realização da prova, é recomendada a utilização de calça, camisa, meias e boné ou chapéu, além de levar uma capa de chuva. Serão 10 quilômetros de percurso, passando por pontos turísticos como o Poço das Esmeraldas, a Trilha do Tatu, o Camping Clube do Brasil e a Criação de Trutas da Serrinha, A concentração para a saída será às 8h, com início previsto para 9h, partindo da Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira. 

É importante lembrar que a caminhada é um evento democrático, aberto a um público abrangente, com jovens, adultos e terceira idade, em grupo ou individualmente, com idade mínima de 14 anos. Mais informações pelo e-mail ecoturismo.resende@gmail.com. 

— O circuito ajuda é um instrumento muito importante para divulgar nossa região turística, atraindo aventureiros e demais interessados para conhecerem as belezas e riquezas naturais do nosso distrito e arredores. Nesta edição, os participantes vão se reunir na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira e, após a assinatura da lista de presença, serão encaminhados para um aquecimento na quadra, antes do início da caminhada. Os atrativos do trajeto são diversos e há belezas naturais para todos os lados. Nossa expectativa é de muita adesão e vagas esgotadas tão logo – acrescentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz 

Confira as orientações e benefícios 

A partir das 9h o participante caminhará por uma rua de terra em direção ao trutário, com parada no local. Após a visita ao estabelecimento, o participante seguirá até o a entrada da Trilha do Tatu. 

A Trilha do Tatu tem aproximadamente 490 metros de extensão e durante o percurso há uma travessia de um pequeno riacho e um trecho de leito de pedras. O participante deverá passar com bastante cuidado. No final da trilha, ao encontrar com a rua, o participante vira à esquerda e sobe até o Camping Clube do Brasil (CCB). 

Entrando no CCB, o participante cruzará toda a área de camping até chegar na entrada da trilha na mata. Percorrerá a trilha seguindo as placas indicativas (virando sempre a esquerda) até chegar ao Poço das Esmeraldas. É importante ficar atento ao tempo no local e retornar pelo mesmo caminho até a entrada do camping. Saindo do camping, o participar deve descer pela rua até chegar na praça (ponto de partida do circuito), encerrando o trajeto.