Advertisement

Barra Mansa recebe novas estruturas da Ponte Ruth Coutinho

Governo estadual enviou peças de concreto ao município nesta terça-feira, 21


A instalação da nova Ponte Vereadora Ruth Coutinho – principal acesso ao Fórum de Barra Mansa, na Rua Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, está mais próxima de acontecer. As peças da nova estrutura chegaram ao município nesta terça-feira, 21. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e totalizam um investimento da ordem de R$4,8 milhões.
Pai de um aluno que estuda na escola próxima ao local, o químico Jocemir Medeiros destacou a importância da estrutura para o intenso tráfego de veículos e pedestres.
“A ponte estava caindo e era um risco para as crianças passarem, fora os carros que não estavam passando direito. Uma ponte nova para a gente é muito importante  para a travessia das crianças que estudam no Colégio SESI e também do pessoal que vem para o Fórum, disse Jocemir, aproveitando para agradecer ao prefeito Rodrigo Drable que, segundo ele, “é gente boa demais”.
O funcionário do Fórum, Júlio César Costa, destacou ainda, a agilidade que a nova travessia irá proporcionar. “A ponte é muito importante e economiza tempo, porque permite que as pessoas não precisem dar a volta no bairro para chegar ao trabalho e à escola”, acrescentou.
O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância da parceria entre estado e município para que esta e outras melhorias à cidade fossem possíveis.
“A nova ponte, bem como asfaltamentos, Condomínio Industrial e outros investimentos são resultado da nossa atuação com o deputado Marcelo Cabeleireiro, mas, principalmente, pela liderança do nosso governador Cláudio Castro”, ressaltou Drable.
A antiga ponte, localizada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos desde 2016, em função de danos estruturais provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa. Porém, em fevereiro deste ano, a prefeitura, por medida de segurança, fechou totalmente a ponte para o trânsito de carros e motocicletas.