Advertisement

FLIR 2022: PREFEITURA DE RESENDE PARTICIPA COM ATIVIDADES VOLTADAS PARA OS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL

Evento literário acontece nos próximos dias 9, 10, 11 e 12; entre as atrações estão estande da Educação, apresentação da Orquestra de Cordas do CRIARTE, além da exposição “Bibliotecas na História” da Biblioteca Municipal


Após um longo período sem acontecer presencialmente, devido a pandemia da Covid-19, a FLIR (Feira do Livro de Resende), retoma em 2022 com atividades e atrações para toda a família. A FLIR acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de junho, na Área de Exposições. O evento é promovido pela Look Mídia Eventos Especiais, com apoio da Prefeitura de Resende. 


Os estudantes das escolas e creches municipais visitarão a FLIR na quinta-feira, dia 9, e na sexta-feira, dia 10. Em média, serão 30 unidades de ensino municipais, com estudantes da pré-escola ao 9° ano do Ensino Fundamental.


Na quinta-feira, dia 9, a Orquestra de Cordas do CRIARTE abrirá oficialmente a feira às 19h. A orquestra é formada por alunos das seguintes unidades de ensino: CIEP 489, E.M. Júlio Verne e E.M. Sagrado Coração.


Além disso, a Secretaria Municipal de Educação, organizará um estande com atividades voltadas para os estudantes da rede. O objetivo deste espaço é proporcionar aos estudantes um ambiente lúdico. Neste estande os estudantes poderão ler e interagir com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, por meio de histórias em quadrinhos, desenhos e pinturas.


Participação da Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio

A Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio também estará presente na Feira do Livro de Resende de 2022. O público poderá visitar a exposição “Bibliotecas na História” em todos os dias do evento. A mostra traz um breve panorama da história das bibliotecas ao longo do tempo.


A “Bibliotecas na História” busca retratar a importância dessa instituição milenar na preservação da história e da cultura da humanidade, e sua transformação e reinvenção no curso da história. A Biblioteca Municipal Dr. Jandyr César Sampaio também usará o espaço para divulgar seus serviços aos visitantes da FLIR.


-Depois do longo período sem realizar eventos presenciais, a Feira do Livro de Resende será retomada com apoio da Prefeitura. Isso se deve principalmente a adesão da população à vacinação contra Covid-19, em que foi possível flexibilizar as medidas sanitárias e aos poucos retornamos com os grandes eventos. O evento literário no município é importante para trazer nossos estudantes da rede municipal ao mundo da leitura e da cultura, em que eles saem um pouco da sala de aula e vivenciam novas experiências - disse a secretária de Comunicação Social e Eventos, Tatiane Gavioli.