Advertisement

“ARTE NA CAPA” QUE CELEBRA OS 80 ANOS DE MILTON NASCIMENTO, GILBERTO GIL E CAETANO VELOSO É PRORROGADA ATÉ 29 DE JULHO

Mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Museu da Imagem e do Som


A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, decidiu prorrogar o projeto “Arte na Capa MPB 80” até o dia 29 de julho. A mostra poderá ser visitada entre 1° e 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Museu da Imagem e do Som.


A exposição tem como tema os aniversários de 80 anos de Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso, celebrados em 2022.


O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan destaca que Milton Nascimento, Gilberto Gil e Caetano Veloso são alguns dos cantores mais influentes da MPB e levam a qualidade do Brasil para o mundo.


-A Música Popular Brasileira é responsável por grandes e importantes estrofes que espalham amor, cultura e muita sabedoria por onde passam. Os 80 anos de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento, comemorados em junho, agosto e outubro, são datas importantes para a história cultural do Brasil - disse Thiago Zaidan.


O Museu da Imagem e do Som (MIS) fica localizado na Rua Dr. Luiz da Rocha Miranda, n° 117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.