Advertisement

RESENDE RECEBE NOVA PATROL MOTONIVELADORA EM PARCERIA COM O GOVERNO FEDERAL


Maquinário de grande porte é fundamental para os cuidados com as estradas rurais da cidade  


A Prefeitura de Resende recebeu, na última semana, uma nova patrol motoniveladora, que irá atuar nos serviços de manutenção de estradas rurais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O maquinário moderno e de grande valor para o serviço público chega ao município através de uma parceria com o Governo Federal, que fez a aquisição.  

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Vinícius Cibien, o objetivo é que a motoniveladora já entre em atividade na próxima semana, sendo inserida na manutenção de estradas rurais, que é um trabalho constante no município.   

- A frota municipal atualmente conta com outras motoniveladoras, mas esse equipamento chega para agregar muito e aumentar nossa capacidade de alcance do serviço. Nossa expectativa é de que ela já esteja nas ruas na próxima semana, atuando em limpezas e tratamento do solo, visando tornar a estrutura mais adequada para produtores rurais e todos que transitam pelo local – comentou o secretário.   

O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou a mudança de cenário da frota municipal vivida nos últimos anos  

- Quando iniciamos o trabalho, Resende não contava com o auxílio de máquinas e caminhões para fazer esse trabalho de manutenção das nossas estradas. Hoje, com a chegada de diversos novos veículos e equipamentos importantes, conseguimos atuar nos quase 800 km de estradas, garantindo o escoamento da produção do campo e diversas outras atividades! - disse o prefeito.