Advertisement

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio com alunos do Colégio Verbo Divino

Com intuito de integrar e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação, ação também celebrou o Dia da Mata Atlântica – 27 de maio


A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta sexta-feira, 27, um plantio de mudas com alunos do Colégio Verbo Divino. A atividade aconteceu na Área de Proteção Ambiental Cândido Silva. Fundada há três anos, a APA está localizada no bairro Água Comprida. Além de integrar e conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância do meio ambiente e sua preservação, a atividade teve como objetivo celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica – 27 de maio.
A gerente de Unidade de Conservação e Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, Carolina Lacerda, destacou a importância da Área de Proteção Ambiental e relatou seus diversos benefícios para a população.
“A APA Cândido Silva é uma importante área para a recarga hídrica. Com inúmeras nascentes, protege a flora e fauna local, desfavorece o desequilíbrio ambiental e inibe a proliferação de doenças, além da geração de renda com o turismo ecológico e realização de ações de educação ambiental”, destacou.
Carolina também falou que “ações como as de hoje são muito importantes para a integração das crianças com as unidades de conservação existentes no município. A educação ambiental, iniciada desde cedo promove o contato com o meio ambiente e cria adultos cada vez mais conscientes e engajados em cuidar do futuro do planeta”.
Por fim, quem também falou sobre o plantio foi o estudante Calebe Souza Alvernaz, aluno do Ensino Fundamental do Verbo Divino. Ele ajudou a plantar as mudas e falou sobre os benefícios da atividade. “Hoje pudemos participar do plantio aqui no sítio, que ajuda a melhorar o ar puro, as plantas e todo o nosso planeta”, conclui o aluno.