Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa ganha novos agentes

Prefeito Rodrigo Drable e demais autoridades participaram da cerimônia de formação de 14 guardas, que aconteceu no Parque da Cidade


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Ordem Pública, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 27, a formatura dos novos agentes da Guarda Municipal que irão reforçar o efetivo da cidade. A cerimônia, conduzida pelo prefeito Rodrigo Drable, contou com a participação da vice-prefeita Fátima Lima; do procurador geral do Município, César Catapreta; secretários municipais, comandos de guardas região, autoridades militares, civis e do Poder Legislativo, servidores públicos e familiares dos novos agentes.
O prefeito Rodrigo Drable deu as boas-vindas aos novos integrantes da GMBM e agradeceu o excelente trabalho realizado pela corporação. “A Guarda de Barra Mansa se mostra mais efetiva nas ações a cada dia, como por exemplo na ronda escolar, que é modelo para outros municípios. Com a aposentadoria de alguns bons guardas, se fez necessário que nós tivéssemos a renovação do efetivo, então, hoje nós recepcionamos um novo time de guardas com desejo de que se qualifiquem, se preparem e façam a renovação dessa guarda que atua tão bem na nossa cidade”, declarou o Drable.
O secretário de Ordem Pública, Capitão Daniel Abreu, destacou a incorporação dos novos 14 agentes ao efetivo municipal. “O ingresso dos novos guardas vai oxigenar o nosso efetivo, facilitar o serviço nas ruas e aumentar a capilaridade de atuação da Guarda Municipal. Com o treinamento que foi dado a eles, com a aplicação de novas técnicas, vamos proporcionar para a cidade uma qualidade no serviço. Foram três meses de treinamento com Detran, Polícia Civil e guardas da região auxiliando na grade curricular bem vasta para eles adquirirem o máximo de conteúdo possível e poderem aplicar nas ruas”, pontuou Abreu.
A vice-prefeita Fátima Lima falou sobre a importância dos novos agentes estarem qualificados para assumirem seus postos. “Segurança é uma das políticas públicas fundamentais no nosso dia a dia. Nós, enquanto Executivo, estamos empenhados em melhorar cada dia mais as condições de trabalho, oferecendo capacitações e, assim, valorizando o nosso profissional de segurança e contribuindo para a tranquilidade da nossa cidade”, disse.
Atuação na próxima semana
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente, o novo efetivo começa a atuar na próxima semana. “Segunda-feira, dia 31, a população já vai ver os novos agentes nas ruas. Eles vão reforçar a ronda escolar, patrulha da mulher e todas as ações do nosso dia a dia”, ressaltou.
Destaque da turma de novos agentes, Patrick Moreira Vieira, falou sobre o trabalho realizado durante os três meses de formação. “Foi uma conquista muito importante. Os treinamentos foram puxados, com Educação Física, defesa pessoal, técnicas de abordagem e outras, mas eu e todo o meu grupamento conseguimos vencer essa etapa. Segunda-feira estaremos firmes nas ruas, junto com os demais agentes, aprendendo e pegando mais experiência. A população pode contar conosco para melhorar a segurança da cidade”, finalizou.