Advertisement

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL ESTARÁ ABERTO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 16, PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA PASSAR A NOITE

Ação acontece enquanto durar a frente fria e a população em situação de rua poderá entrar das 18h às 22h para dormir


A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, informa que o Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua (Abrigo) será aberto a partir desta segunda-feira, dia 16, para a população passar as noites.


O Acolhimento Institucional ficará aberto das 18h às 22h durante essa semana para que as pessoas em situação de rua possam dormir durante esse período previsto de frente fria intensa. O Acolhimento Institucional fica localizado na Rua Pedro Braile Neto, n°137, no Centro, atrás da Igreja Matriz.


A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, destaca que as equipes realizarão abordagens noturnas todos os dias da semana oferecendo vagas para dormir.


-Com a chegada da frente fria intensa prevista para o longo dessa semana decidimos abrir o Acolhimento Institucional para as pessoas em situação de rua se protegerem e terem um local seguro. Durante esse período de acolhimento serão oferecidos também alimentos para os abrigados. Já aqueles que optarem por não ir ao Acolhimento receberão também alimentos, cobertores e agasalhos. Os munícipes interessados em ajudar também poderão doar cobertores e agasalhos - disse Jacqueline Primo. 


Vale destacar que apenas serão aceitas doações de cobertores e agasalhos. Os munícipes podem entrar em contato com o Acolhimento Institucional através do telefone:(24)3381-8672 para agendar as doações.