Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MAIS DE 30 CIRURGIAS EM SÁBADO DE MUTIRÃO

Objetivo é zerar fila de espera acumulada devido a pandemia; procedimentos foram de cirurgias gerais e oftalmológicas

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 14, mais um mutirão de cirurgias na Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, foram realizados mais de 30 procedimentos com o intuito de zerar a fila de espera pelos atendimentos cirúrgicos. 

Foram dois mutirões distintos. Um foi de cirurgias gerais, quando os profissionais fizeram quatro de hérnia e duas de vesícula; e o outro mutirão foi de cirurgias oftalmológicas, quando 25 pacientes passaram pela operação de catarata. 

As cirurgias são agendadas após o paciente passar por acompanhamento e realizar todos os exames solicitados pelo médico. Desta forma, reforçamos a importância dos pacientes comparecerem aos procedimentos cirúrgicos previamente agendados, pois uma equipe médica e auxiliares é disponibilizada para que a população seja atendida com excelência. 

- Nós estamos investindo incansavelmente na saúde de Resende nos últimos anos, Recentemente, concluímos o novo Centro Oftalmológico, que fica na Santa Casa, para realizar todos os tipos de consultas, exames e cirurgias por meio do SUS, para que possamos permitir que a população do município tenha acesso ao que há de mais avançado em prevenção, diagnóstico e tratamento da saúde dos olhos - explicou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.