Advertisement

Saae-BM vai ampliar reservatório de água do Getúlio Vargas em 300%

Troca de bombas e modernização de toda a elevatória também fazem parte das obras, que começaram nesta segunda-feira, dia 11

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) iniciou nesta segunda-feira, dia 11, as obras de ampliação do reservatório de água do Getúlio Vargas. De acordo com a autarquia, a capacidade de armazenamento passará de 150 mil litros para 600 mil, o que representa um aumento de quatro vezes o volume de água atual. Duas novas bombas de distribuição mais potentes serão adquiridas e todo o local passará por modernização dos sistemas operacionais.

 

O diretor executivo do Saae-BM, Adilson Rezende, reforça que toda a localidade será beneficiada com as melhorias. “Além dos moradores do próprio Getúlio Vargas, todos os residentes do Vale do Paraíba terão melhores condições de abastecimento. As duas bombas que vamos adquirir, de 75 cavalos cada, irão ampliar em mais de 50% a capacidade de distribuição. Hoje, temos na elevatória um conjunto principal de 45 cavalos e um conjunto reserva de 25”, explicou Adilson

 

Nesta primeira etapa, os trabalhos serão de preparação e execução da base de concreto armado. As próximas fases serão de instalação do reservatório metálico de água e aquisição das duas novas bombas, além da modernização da elevatória de água tratada.

 

“A previsão é que todas as melhorias, com orçamento estimado em mais de R$1 milhão, sejam concluídas até o fim do ano”, concluiu o diretor do Saae-BM.