Advertisement

PREFEITURA INICIA ENTREGA DE UNIFORMES PARA O ANO LETIVO DE 2022

Para a Educação Infantil são 33 mil peças e para o Ensino Fundamental são entregues 90 mil peças; entrega é feita gradativamente para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino


A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega da nova remessa de uniformes do ano letivo de 2022 para os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Para a Educação Infantil serão entregues 33 mil peças e para o Ensino Fundamental ao todo serão 90 mil peças.


A entrega dos kits é realizada de forma gradativa desde as unidades de ensino urbanas até as das áreas rurais. Os kits de uniformes para a Educação Infantil são compostos por: um casaco, um short saia, uma bermuda, duas calças e duas camisas. Já para os alunos do Ensino Fundamental os kits são compostos por: um casaco, uma bermuda suplex, uma bermuda masculina, duas calças e duas camisas.


Algumas unidades de ensino já receberam os novos uniformes nesta semana, como as Escola Municipal Algodão Doce, situada no bairro Cidade Alegria; Creche Municipal Luz do Sol, do bairro Liberdade; e CMEI Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. Vale destacar que a entrega continuará nos próximos dias.


-Além das distribuições dos uniformes, a gestão municipal também entrega mais de 30 mil máscaras de proteção, sendo duas para cada aluno e duas para cada professor. A gestão municipal trabalha desde 2017 para proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Os novos uniformes fazem parte do processo de modernização da educação municipal, assim como as revitalizações das unidades de ensino, garantindo mais conforto, condições dignas e segurança - comentou a secretária de Educação, Rosa Frech.


Melhorias na educação

A gestão municipal promove desde o início em 2017, diversas melhorias estruturais e pedagógicas na rede municipal de ensino. Recentemente, a Prefeitura também distribuiu o material escolar dos alunos matriculados nas unidades de ensino. Os materiais beneficiam mais de 14 mil alunos.


O kit com os itens é correspondente a cada etapa escolar para garantir as condições necessárias de aprendizagem desde as crianças mais novas na Educação Infantil até os alunos do Ensino Fundamental.


Além disso, em maio de 2018, a merenda escolar passou por uma reformulação e desde então os alunos alimentam-se de forma mais saudável e nutritiva. As refeições agora contam com alimentos integrais, mais opções de frutas, legumes e verduras. O planejamento nutricional foi criado em conjunto com as secretarias de Educação e Saúde, respeitando as necessidades individuais daqueles alunos que possuem alguma intolerância alimentar.