Advertisement

NOVA ATRAÇÃO DA TV RIO SUL, “PROGRAMÃO DE SÁBADO”, JÁ TEM DATA DE ESTREIA: DIA 02/04


Muito mais cultura, comportamento, esporte, moda, música, artes, culinária, turismo, empreendedorismo, saúde, com muitas histórias altruístas e inspiradoras

No próximo sábado, dia 02/04, as tardes de sábado vão contar com novidade na programação da TV Rio Sul. Um novo programa recheado de cultura, comportamento, esporte, moda, música, artes, culinária, turismo, empreendedorismo, saúde, com muitas histórias altruístas e inspiradoras.

A nova atração das tardes de sábado vai contar com sete apresentadores, alguns já conhecidos da telinha, como Kenia Pinheiro, Teresa Freitas, Rovany Araújo. Um novo estúdio foi montado em Volta Redonda com uma pegada moderna, colorida e totalmente digital, onde os apresentadores vão trazer conteúdo diferenciado para os mais de 1,5 milhão de telespectadores só da região, sem contar os que vão poder assistir de qualquer lugar do mundo, pela Globoplay.


O coordenador de Entretenimento da TV Rio Sul, Wandel Garcia, explicou que a nova atração da emissora vai também explorar ainda datas comemorativas ou que se referem a assuntos factuais do universo do entretenimento ou que estão sendo repercutidos a cada semana. “Tanto conteúdo assim só poderia mesmo caber num novo espaço, numa grande vitrine de variedades que, mesmo, tendo um formato leve, não vai deixar a informação de lado numa época em que o infotenimento é uma realidade no conteúdo de tevê aberta do país. Entreter para informar e informar para entreter!”, afirmou.

A gerente de Jornalismo da TV Rio Sul, Ana Paula Garcia, comentou também que a afiliada Globo há 30 anos vem produzindo conteúdo específico voltado ao público consumidor de entretenimento, para 24 cidades do Sul do Estado, e para quem assiste a programação online, uma vez que na era digital, não há fronteiras para apresentar a região para o mundo.


“O Programação de Sábado nasceu da fusão de outros programas consolidados da emissora, que deixaram de ser exibidos durante a pandemia. Um conteúdo híbrido capaz de abordar assuntos inéditos ou já mostrados, mas sob um ponto de vista diferente”, comentou Ana Paula.

Segundo Wandel, no dicionário, programão é definido como um termo que se refere a um programa muito bom. Então, essa é a proposta, a pegada desta nova atração das tardes de sábado da TV Rio Sul. “Quem nunca ficou na expectativa do sábado chegar logo para fazer aquele programão tão esperado a semana inteira? Se o termo programão é usado para definir um programa com maiúsculo, a ideia é que o próprio programa se transforme num verdadeiro PROGRAMÃO DE SÁBADO para o nosso público”, acrescentou.

A emissora reforça que o perfil interativo, que sempre estimulou a participação do público através das mídias sociais, será ainda mais explorado nessa nova fase. O programa vai ao ar sempre depois do Jornal Hoje, aos sábados.