Advertisement

Novo asfalto avança na Via Sérgio Braga em Volta Redonda

Trabalhos seguem em direção à Vila Santa Cecília. Trinta e três bairros também receberam oito equipes da operação tapa-buraco

 

O trabalho de melhoria no asfaltamento das ruas e avenidas de Volta Redonda segue avançando nesta semana. Na Via Sérgio Braga, altura do bairro Conforto, a empresa responsável pela aplicação do novo asfalto já aplicou a massa asfáltica quente nos pontos fresados na semana passada, e já está preparando o solo em um novo trecho, posterior à passarela da CSN.

 

“Começamos antes da passarela da CSN, no Conforto, e estamos chegando com o novo asfalto na Vila Santa Cecília. A previsão é que a aplicação nesse novo trecho seja feita entre esta sexta (1/4) e a próxima segunda-feira (4/4)”, afirmou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, ressaltando que a Via Sérgio Braga é uma das mais prejudicadas pelas chuvas.

 

Todo o trabalho de aplicação do asfalto quente, que é mais eficiente e duradouro, conta a parceria do Governo do Estado, que forneceu os equipamentos, e a fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). O novo asfalto seguirá pela Via Sérgio Braga, chegando até a Avenida Getúlio Vargas, atendendo sete bairros no total.

 

“Esse processo de reconstrução da cidade conta com o apoio fundamental do governador Cláudio Castro. Agradeço a ele pela parceria e pelos investimentos para que nossa cidade tem recebido. Vamos seguir trabalhando juntos por uma Volta Redonda cada vez melhor”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

 

Tapa-buraco

 

Enquanto o novo asfalto avança, a secretaria de Infraestrutura segue com ações de tapa-buraco pelos bairros. Nestas quarta e quinta, oito equipes atuaram em diversas localidades de 33 bairros.

 

Foram feitos tapa-buracos em pontos dos bairros: Vale Verde; Vila Santa Cecília; Retiro; Vila Brasília; Santo Agostinho; Vila Mury; Dom Bosco; São Luiz; Santa Cruz; Açude I; Coqueiros; Mariana Torres; Belo Horizonte; Conforto; Mirante do Bosque; Três Poços; Aterrado; Siderópolis; Jardim Europa; Eucaliptal; Ponte Alta; Sessenta; Jardim Amália; São Geraldo; Padre Josimo; Belmonte; Monte Castelo; Avenida Amaral Peixoto (Centro); Volta Grande II; Barreira Cravo; Água Limpa; Voldac; Candelária.