Advertisement

RESENDE TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA DE CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA JOVENS DE 18 A 29 ANOS


Projovem” será oferecido em duas unidades do município 


A Prefeitura de Resende está com inscrições abertas para as vagas do Projovem, o programa que oferece a oportunidade a jovens de 18 a 29 anos de cursar e concluir o ensino fundamental. As vagas estão disponíveis em três unidades educacionais da rede municipal, sendo a inscrição realizada nestas mesmas unidades: E.M. Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral, e E.M. Mariúcha, no bairro Eucaliptal.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, inicialmente as inscrições não possuem prazo de encerramento. Elas continuam abertas até que as unidades identifiquem que o contingente de alunos chegou ao limite. Para o ato da inscrição, o interessado deve levar a documentação até as próprias unidades que vão oferecer a oportunidade. Os documentos necessários são: carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de residência.  

O Projovem inclui uma carga horária de 1.440 horas de atividades presenciais ao longo de 360 dias letivos, além de 560 horas de atividades não presenciais. De maneira geral, o programa é concluído dentro de 18 meses de estudo. O programa é uma grande oportunidade para dar sequência aos estudos e se fortalecer para o mercado de trabalho.   

- Sabemos a importância que tem a educação e a diferença que faz na vida de um indivíduo. A gestão municipal está sempre buscando modos de atrair esses alunos e fortalecer ainda mais os índices de escolaridade no município. O Projovem traz à tona um nível de escolaridade que é base para toda a trajetória de um profissional até uma especialização profissional, por exemplo. Esta é uma demanda muito importante do mercado de trabalho. Além dos impactos profissionais, a educação é enriquecedora para a população de uma forma geral – comentou a secretária municipal de Educação, Rosa Frech 

Além das disciplinas mais comuns ao Ensino Fundamental, a grade curricular dos alunos também vai incluir as disciplinas de participação cidadã e qualificação profissional, aproveitando a oportunidade do ensino básico para ajudar na orientação profissional dos alunos e na consciência sobre cidadania.