Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE AUMENTA EM 50% NÚMERO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA MOTOS NA CIDADE


Aumento aconteceu ao longo dos últimos dois anos, com estudos e monitoramento do trânsito  


A Prefeitura de Resende continua buscando novas maneiras de melhorar o trânsito da cidade e promover uma experiência positiva para pedestres e condutores. Uma das demandas identificadas pela gestão municipal, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), a necessidade de mais vagas para o estacionamento de motos na cidade, está ganhando atenção. 

Nos últimos dois anos, segundo dados da Sumtran, o município aumentou em 50% o número de vagas especiais para motos na cidade. O número saltou de 88 para 132, contemplando centros comerciais, como a região do bairro Campos Elíseos e o próprio Centro.  

Para definir os locais contemplados, a gestão municipal monitorou o trânsito e identificou os pontos com maior demanda. A execução do serviço, em seguida, assim como diversos outros serviços da Sumtran, acontece durante a madrugada, quando o trânsito e os estacionamentos estão mais vazios e livres de movimento, evitando também os transtornos e congestionamentos. 

- Estamos atentos às demandas da população com o objetivo de proporcionar uma experiência agradável para todos. Conviver com o trânsito, seja como condutor ou pedestre, é algo necessário e presente diariamente na vida das pessoas. Outro ponto importante neste contexto é a educação no trânsito. Precisamos da compreensão de todos para promover um bom e seguro ambiente - disse o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva 

As vagas de moto são essenciais para a segurança dos proprietários dos veículos. O estacionamento entre vagas de carro, por exemplo, pode acarretar em danos ao carro e à moto, já que este não é o local apropriado e o veículo pode esbarrar na moto por falta de espaço. 

Ainda de acordo com o superintendente, a Sumtran continua monitorando a cidade e já tem novos alvos para receber as vagas de moto. O próximo local, inclusive, fica no bairro Manejo, onde há um grande movimento de veículos, muitos bancos e estabelecimentos comerciais. O serviço está previsto para acontecer nos próximos meses.