Advertisement

Escolas brasileiras podem concorrer a prêmios de 50 mil dólares no concurso internacional World’s Best School Prizes

  • Premiação da T4 Education tem apoio da Fundação Lemann e conta com o diretor-executivo da instituição brasileira, Denis Mizne, como um dos jurados. As inscrições vão até 1º de março de 2022;
  • Direcionado a professoras e professores do mundo todo, o seminário Teacher Tech Summit celebra, nos dias 25 e 26 de março, a pré-premiação com debates sobre transformação digital, saúde mental, entre outros temas relacionados à educação. As inscrições também já estão abertas.

 

Fevereiro de 2022 -- Até 1º de março de 2022, escolas de todo o mundo podem se inscrever para concorrer a 50 mil dólares no concurso internacional World’s Best School Prizes (em português, Prêmios Melhores Escolas do Mundo). As inscrições são feitas on-line no site da premiação, organizada pela T4 Education, instituição britânica que atua com educação, e apoiada pela Fundação Lemann. Um dos jurados é o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, que, ao lado de outros especialistas renomados, decidirá quais escolas constroem “sociedades mais fortes”.
 

Os prêmios Melhores Escolas do Mundo foram lançados esse ano para criar uma nova plataforma com o objetivo de contar as histórias de escolas que estão transformando a vida de seus alunos e fazendo uma diferença real em suas comunidades. A pandemia desencadeou a maior crise que a educação já enfrentou, com mais de 1,5 bilhão de alunos impactados pelo fechamento de escolas e universidades. Mesmo antes da crise sanitária, a ONU (Organização das Nações Unidas) já havia alertado que não havia progresso o suficiente para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de educação de qualidade para todos até 2030. A premiação busca construir mudanças sistêmicas, permitindo que escolas inspiradoras de todo o mundo compartilhem suas melhores práticas e ajudem outras a replicar suas soluções inovadoras.
 

O prêmio está dividido em cinco categorias, sendo que a escola vencedora de cada uma delas receberá 50 mil dólares. As categorias são:

  1. Colaboração comunitária: escolas que colaboram e desenvolvem parcerias com sua comunidade na busca por uma abordagem infantil integral baseada na equidade e inclusão.
  2. Ação ambiental: escolas engajadas com soluções para o aquecimento global e a crise climática, que tenham como uma de suas prioridades ajudar os alunos a protegerem seus futuros.
  3. Inovação: escolas que contam com alguma ferramenta ou prática inovadora que ajude a impulsionar acesso, qualidade e relevância na educação, especialmente para crianças mais vulneráveis.
  4. Superação de adversidades: escolas que desenvolvem habilidades socioemocionais junto às crianças, apoiando o crescimento pessoal e a resiliência dos alunos e a própria escola enquanto parte da comunidade.
  5. Apoiando vidas saudáveis: escolas que oferecem acesso e oportunidades para estudantes e funcionários desenvolverem hábitos e comportamentos saudáveis, incluindo saúde mental, física, nutricional etc., de maneira planejada, integrada e sustentável.

As três finalistas de cada categoria serão anunciadas em setembro de 2022, quando haverá a votação do público e dos jurados. A celebração das vencedoras será em outubro de 2022.
 

Os prêmios estão abertos a todas as escolas que trabalham com alunos na etapa da escolaridade obrigatória e que estão legalmente registradas no Ministério da Educação, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

 

Teacher Tech Summit

O Teacher Tech Summit, encontro de tecnologia para professores organizado pela T4 Education e apoiado pela Fundação Lemann, acontece nos dias 25 e 26 de março, de forma virtual, totalmente gratuita e com tradução para o português. No primeiro dia do evento, que celebra a pré-premiação dos World’s Best School Prizes, a Diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Pereira, será uma das apresentadoras. No ano passado, o summit reuniu educadores de mais de 140 países. As inscrições estão abertas no site do seminário.
 

As discussões serão sobre temas como lições da transformação digital, inovação na sala de aula, saúde e bem-estar, ascensão dos esportes, educação de qualidade em escala, entre outros.

 

Sobre a Fundação Lemann

A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil que acredita no seu maior potencial: gente. Isso só acontece com educação de qualidade e com o apoio a pessoas que querem resolver os grandes desafios sociais do país. Nós realizamos projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também apoiamos centenas de talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.

Saiba mais no site.

Siga-nos nas redes: TwitterInstagramFacebook LinkedIn