Veículos serão usados para transportar pacientes que não necessitam de urgência ou emergência no atendimento, além de atender as demandas das pessoas com dificuldade de locomoção
A Prefeitura de Resende recebeu nesta quarta-feira, dia 15, sete ambulâncias 0km para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde. Três delas ficarão na Central de Ambulâncias e as outras quatro serão destinadas à substituição na Fumaça, Serrinha e Capelinha, Engenheiro Passos e Pronto Atendimento do Paraíso.
Os veículos são do tipo remoção simples, equipados para fazer o transporte de pacientes dentro do próprio município ou cidades vizinhas que não necessitam de urgência e emergência. Cada veículo é composto por cilindro de oxigênio, armários e porta soro.
As ambulâncias vão permitir melhor atendimento aos pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção que não têm condições de utilizar o transporte coletivo e que necessitam de deslocamento de onde moram para unidades de saúde para realização de consultas, exames ou outros procedimentos.
- Nós trabalhamos muito para que a população de Resende tenha um atendimento de excelência na saúde. Reflexo disso são as aquisições das ambulâncias para melhorar que possamos elevar a qualidade de vida e conforto dos moradores - disse o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.
Aquisições de ambulâncias
Desde 2017, a gestão municipal tem feito a renovação das ambulâncias. Atualmente, a Prefeitura de Resende, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, já fizeram a aquisição de 21 veículos entre UTI móvel e remoção simples.