Advertisement

Projeto Capacita forma mais 70 alunos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (26), a partir das 18 horas, acontece a formatura dos alunos projeto CapacIta que concluíram os cursos de Atendimento Bucal, Informática Teens, Informática Básica, Planejamento de Controle de Produção e Recepcionista. A cerimônia acontecerá Complexo Esportivo Rafael Quintino da Fonseca (Quadra Jardim Itatiaia), na Rua Nove, no Bairro Jardim Itatiaia.  

De acordo com a Secretaria, ao todo 70 alunos receberão os diplomas de conclusão dos cursos. As capacitações, todas gratuitas, aconteceram na Casa do Trabalhador e contou com a participação professores voluntários.  

A cerimônia seguirá todas as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde contra a Covid-19, como o uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento social.  

- A formatura é o momento gratificante para os concluintes e para a nós da Secretaria. É a conclusão de uma etapa que revela que mesmo diante das dificuldades os moradores de Itatiaia são guerreiros e querem construir um futuro melhor por meio da aprendizagem profissional. Quem sai ganhando, com essa turma sendo formada com um ensino gratuito e de qualidade, é o mercado – concluiu o Secretário da pasta, Felipe Santos.  

Projeto Capacita  

O projeto Capacita é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda e tem o objetivo de oferecer qualificação profissional aos moradores de Itatiaia. O projeto teve início em maio e desde então já ofereceu 29 cursos e já formou mais de 360 moradores.