Iniciativa visa manter a preservação ambiental e a salubridade do local

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) realizará no bairro Santa Rita da região leste, a execução de rede coletora de esgoto e a instalação de conjunto fossa-filtro. O objetivo da obra é oferecer tratamento de esgoto nessa localidade, além de manter a preservação ambiental e a qualidade de vida para a população. A obra terá início nas próximas semanas e tem previsão de conclusão em 120 dias.

O engenheiro da autarquia, Ricardo Augusto Teixeira explicou a necessidade da obra. “Trata-se de um esgoto que escorre na entrada do bairro há algum tempo. É desejo de toda a população, do poder público e do ministério público mudar isso. Além disso, não há escoamento de drenagem na parte baixa do local, próximo a BR 393, o que tornou inviável que esse esgoto fosse coletado, pois não há destino. Agora, serão quase 1 km de rede coletora, um conjunto fossa-filtro e mais de 30 ligações domiciliares ao longo do trecho”.

O engenheiro e fiscal da obra, Carlos André Ribeiro, falou sobre os resultados positivos que serão promovidos pela ação. “O sistema irá solucionar o descarte incorreto de efluentes, que impactam negativamente o meio ambiente, a saúde pública e a sociedade, proporcionando a solução adequada de saneamento básico à realidade local”, finalizou.