Exposição, que será inaugurada no MIS no próximo dia 1º, fica disponível até o dia 29 de outubro
A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no dia 1º de outubro, no Museu da Imagem e do Som, uma nova exposição do tradicional projeto ‘Arte na Capa’. O tema deste mês será em comemoração ao Dia Internacional da Música e apresentará capas de discos de vinil de bandas e grupos musicais de inúmeros países.
Intitulada ‘Arte na Capa – Por Outras Bandas’, a mostra reunirá cerca de 27 capas, que mostram a diversidade musical de todos os continentes. Para o presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, o projeto é uma forma de divulgar o vasto acervo da instituição.
- O MIS de Resende possui milhares de discos de épocas e gêneros distintos, possibilitando uma infinidade de exposições com temas específicos. Mensalmente buscamos utilizar a criatividade para promover exposições ricas de elementos que permitam ao visitante mergulhar no mundo dos vinis. O convite é feito para todas as gerações, tanto para as pessoas que viveram essa época e podem recordar, tanto para os mais jovens, que ganham a oportunidade de conhecer esse universo - revelou o presidente.
Segundo o coordenador do Museu da Imagem e do Som de Resende, Bruno Seabra, o museu está aberto para toda a população da cidade e recebe também alunos das redes pública e privada. Além das exposições mensais, o visitante também encontra um amplo acervo de objetos que fizeram história e caíram em desuso diante das novas tecnologias. São máquinas fotográficas, jogos eletrônicos e equipamentos como retroprojetor e mimeógrafo’, explica o coordenador.
Na mostra que será aberta dia 1º e poderá ser visitada até 29 de outubro, o público poderá relembrar capas icônicas de grupos e bandas como Rolling Stones (inglaterra), Scorpions (Alemanha), Roxette (Suécia), U2 (Irlanda), Kiss (EUA), A-ha (Noruega) Menudo (Porto Rico) e Sepultura (Brasil). A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta, das 12h às 17h. O MIS de Resende funciona no térreo da Casa da Cultura, localizada na Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.