Advertisement

Rodrigo Drable acompanha fase final de aplicação do asfalto no Cotiara, em Barra Mansa


Chefe do Executivo afirmou que serão entregues aproximadamente 50 km de massa asfáltica no município

Mantendo a promessa de recuperar as principais vias de entrada do município, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, esteve acompanhando nesta terça-feira (04) a finalização da aplicação da massa asfáltica na Rua José Hipólito, no Cotiara. O serviço, que já foi entregue, faz parte da proposta do executivo em asfaltar aproximadamente 50 quilômetros da cidade. O objetivo desse investimento é facilitar o tráfego, melhorar a qualidade de vida da população que vive próximo às áreas e garantir a conservação dos veículos. 

As ruas Leonísio Sócrates Batista, Major Luiz Alves e Henrique Crispim de Almeida, localizadas no Boa Sorte, já estão com o serviço de asfalto finalizado. Já os bairros Vila Maria, Monte Cristo e São Luiz estão em fases de execução e conclusão.

Acompanhado do vereador Renatinho e do presidente da Associação de Moradores do Cotiara, Ivan Nascimento, o prefeito Rodrigo Drable relembrou que há muito tempo o município não recebia um asfalto em uma dimensão tão extensa. “Isso é resultado de uma economia tremenda, na qual não temos medido esforços para valorizar a cidade que nós tanto amamos. O serviço pode até gerar um transtorno, mas vale a pena pela qualidade do que está sendo feito”, celebrou o prefeito.

Drable ainda falou sobre a continuidade do investimento. “Temos a proposta de melhorar muitos bairros ainda. Esse é um compromisso que vamos seguir trabalhando juntos para concretizá-lo”, completou.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga destacou que um dos pontos mais importantes de acesso à Dutra em Barra Mansa é por meio da Cotiara. “O local estava muito castigado e precisava de uma reestruturação, por tanto, demos prioridade a localidade. Vamos fazer outras vias, mas a José Hipólito era prioritária e, por conta do bom tempo, ela está entregue”.

Morador da Cotiara há mais de 40 anos e proprietário de um comércio na Rua José Hipólito, Mauro Aires Machado, de 67 anos, disse que está muito satisfeito com o serviço. “A prefeitura está de parabéns, pois melhorar essa via é um desejo antigo de muitos por aqui, principalmente para nós que somos comerciantes do ramo alimentício”, comemorou o senhor.