Advertisement

POSTOS DE SAÚDE FICAM ABERTOS ATÉ MAIS TARDE EM RESENDE




Iniciativa da Prefeitura alcança sete unidades que farão exames preventivos e vacinação de 17 às 21 horas



Sete unidades de saúde da Prefeitura de Resende ficarão abertas até mais tarde nesta quarta-feira, dia 12, para realização de exames preventivos e vacinação, de 17 ás 21 horas.  Em sua segunda edição, a iniciativa será desenvolvida no postos de Engenheiro Passos, Serrinha, Morro do Cruzeiro, Itapuca, Primavera e Cidade Alegria (Caixa D'água), além da Clínica da Família.



O exame preventivo tem como alvo prioritário mulheres entre 25 e 64 anos, mas a norma da Secretaria de Saúde prevê atendimento a todas as mulheres que foram às unidades com o cartão SUS. Os procedimentos ofertados envolvem uma série de exames, que são considerados fundamentais para um diagnóstico precoce de câncer de mama e câncer no colo do útero, causando menores danos à saúde das mulheres.



Além disso, os postos que ficarão abertos até mais tarde estarão também com o trabalho de atualização da caderneta de vacinação. A ação é importante para que toda a população tenha a chance de se imunizar contra doenças como sarampo e febre amarela, por exemplo. Com essa medida, a prefeitura busca beneficiar principalmente as pessoas que trabalham em horário comercial ou que estão com a agenda muito apertada.



Serviço:

Exames Preventivos e Vacinação

Locais: Engenheiro Passos; Serrinha; Morro do Cruzeiro; Itapuca; Primavera Cidade Alegria (Caixa D'água); Clínica da Família.

Horário: 17 às 21 horas