Advertisement

Mercados de Barra Mansa passam por fiscalização do Procon


Em dois dias dezesseis estabelecimentos foram inspecionados pelo órgão de defesa do consumidor

Com o objetivo de fiscalizar e avaliar a qualidade dos produtos oferecidos nas prateleiras dos supermercados de Barra Mansa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, uma inspeção em 16 estabelecimentos comerciais. Dentre as principais irregularidades encontradas nos ambientes foram propagandas divulgadas de forma errada e ausência de informação em alguns produtos. A intenção do órgão é intensificar a ação durante os próximos dias.

Felipe Goulart, gerente do Procon-BM, disse que essa foi a primeira ação de fiscalização do ano. Porém, essa visita faz parte do calendário de vistoria do órgão. “Vamos continuar nossa ação a fim de alcançar 100% dos estabelecimentos do município. Essa iniciativa faz com que os proprietários dessas lojas aprimorem a qualidade de seus produtos e também avancem no atendimento ao consumidor”, explicou.

Durante esta fiscalização, o gerente afirmou que não foi encontrado nenhum produto em condições inadequadas ao uso, apesar disso reforçou que é de extrema importância que o consumidor sempre esteja atento aos prazos de validade. “Quando encontramos algum produto em condições inadequadas, nós descartamos no ato da fiscalização. Além disso, o mercado também é autuado por violar o Código de Defesa do Consumidor”, completou Felipe.