Advertisement

amuca assina ordem de serviço para reforma do Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Alzheimer


Com a obra, serviço será ampliado, aumentando em 50% o número de atendimentos; Essa é mais uma ação do Programa ‘Orgulho de Volta’



O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares passará por uma reforma geral. A Ordem de Serviço que dará início as obras foi assinada nesta sexta-feira, dia 28. Com a conclusão da obra, o serviço será ampliado, aumentando em 50% o número de atendimento. Essa foi mais uma ação do programa ‘Orgulho de Volta’.



O local vai receber reestruturação do telhado, incluindo substituição da estrutura metálica e forro do teto, com serviço de impermeabilização; novo revestimento de paredes e piso; além de pintura geral. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.



Para o prefeito Samuca Silva, esse é o momento de Volta Redonda, onde os investimentos estão sendo feitos para quem mais precisa. “A zeladoria é importante, é o que todo mundo vê. Só que mais importante que isso é ter um Restaurante Popular, é reformar o Centro de Alzheimer, é ter escolas com atendimento especializado. E tudo com recursos próprios. Isso mostra que nós fazemos uma gestão de eficiência”, afirmou Samuca.



O secretário de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, comentou que o Centro-Dia faz parte da política pública de assistência social do município. “Assistência social não ajuda ninguém, ela é um direito garantido na constituição. Nós ajudamos as pessoas a acessarem seus direitos. Estar aqui hoje é muito importante, ainda mais sabendo da necessidade dessa reforma”, disse.



De acordo com Célia Regina da Silva Pinheiro a doença da mãe, Maria Izabel da Silva Pinheiro, de 77 anos, parou de progredir depois que ela começou a frequentar o Centro-Dia, há 4 anos. “Ela teve estabilidade e o quadro não avançou. Ela participa de várias atividades e é muito bem cuidada”, contou Célia.



O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares fica na Rua Quinhentos e Quarenta e Seis, nº 101, Jardim Paraíba e oferece um conjunto de atividades variadas e interdisciplinares, com objetivo de promover a convivência e ampliar as relações sociais, evitando o isolamento social e a sobrecarga familiar. As atividades coletivas são coordenadas por assistente social, psicólogo, educador físico e fisioterapeuta. O serviço ainda fornece três refeições ao dia e prevê transporte gratuito para os idosos, seguindo critérios de inclusão e necessidade das famílias.