Advertisement

Centro de Informações Turísticas promove curso sobre a história da cidade



Espaço é destinado a promoção do turismo na cidade e conta com informações para os visitantes



Recentemente inaugurado, o Centro de Informações Turísticas de Volta Redonda vai promover um ciclo de capacitação para interessados na área. O curso “História de Volta Redonda”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) junto com a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) será ministrado em oito aulas. Nele, os alunos poderão aprender a formular um roteiro, aumentando as possibilidades de trabalho para guias e a população em geral.



“A cidade agora dispõe de um Centro de Informação Turística promovendo a acolhida aos visitantes e também aos moradores. Volta Redonda é uma cidade de negócios que recebe inúmeros hóspedes durante a semana, por isso, também estamos promovendo o curso, que capacitará profissionais para atender a demanda”, explicou o prefeito Samuca Silva.



No espaço, os visitantes encontram informações sobre serviços como alimentação, hospedagem, lazer, cultura e áreas naturais, assim como roteiros de ações realizadas em Volta Redonda, além da venda de souvenires e de artesanatos. 



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, afirmou que o Centro de Informações Turísticas vai acolher e dar mais visibilidade as ações e atividades que acontecem em Volta Redonda. “O centro é um marco para a cidade nesse seguimento. Valorizando o turismo da cidade e dando mais opções aos muitos visitantes que ocupam nossos hotéis. Essas pessoas vêm a negócios, compras, saúde e eventos. Somos uma cidade referência na região e este Centro é fundamental para acolher os visitantes”, contou.



O espaço está localizado na Vila Santa Cecília e é destinado à promoção e o fomento do turismo na cidade. O local fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 18h. 



CURSO - As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita no link https://www.even3.com.br/capaciturhistoriavr/. Mais informações pelo telefone 3340-2287.