Advertisement

Jovens e idosos recebem óculos na Fábrica de Óculos de Barra Mansa


Inaugurada em julho de 2019, prefeito Rodrigo Drable realiza mais uma etapa de entrega nesse ano

Na manhã desta quarta-feira (29), na Fábrica de Óculos, instalada no pátio do Centro Administrativo, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, entregou novos óculos para alunos da rede municipal de ensino e a população idosa de baixa renda do município.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância da Fábrica de Óculos para população barra-mansense. “Sempre foi um grande sonho nosso. A Fábrica de Óculos chegou para melhorar a vida de muita gente em Barra Mansa. Fizemos com o maior carinho e colocamos variedades nos modelos de óculos para atender a população”, enfatizou o prefeito.

Para adquirir os óculos, os estudantes são encaminhados pela direção da escola ao Centro de Especialidade Médica (CEM). Após a consulta com especialista, o próprio CEM envia o pedido das lentes para a Fábrica de Óculos.  Já os idosos a partir dos 65 anos, devem se encaminhar até o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa para a realização da primeira avaliação. Outra opção, é comparecer ao setor de CadÚnico (Cadastro Único) no pátio da Prefeitura.