Advertisement

‘Cidades Inteligentes’ é tema de debate em Volta Redonda


Iniciativa privada e gestores públicos vão apresentar soluções inovadoras nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade, educação e segurança



O Workshop Soluções para Smart Cities será realizado pela Prefeitura de Volta Redonda nesta quinta-feira, dia 30, entre 13h30 às 17h30, no Auditório da PMVR. O evento pioneiro faz de Volta Redonda um município fomentador de conhecimento em tecnologia e inovação para os setores público e privado. O objetivo é apresentar projetos de tecnologia, já implantados ou em desenvolvimento, para as cidades nas áreas de saúde, infraestrutura, mobilidade, segurança ou educação.



Os palestrantes são da iniciativa privada e gestão pública. O especialista da multinacional de tecnologia IBM, Antonio Navarro, vai falar sobre “Inteligência Artificial e Cidades Inteligentes usando a tecnologia IBM”; e o consultor em Novas Tecnologias e HPC (High Performance Computing) – Computação de Alto Desempenho, Marcos Pitanga, vai abordar a IoT (Internet of Things), a Internet das Coisas.



A gestão pública será representada pelo vice-presidente da IplanRio, Júlio Urdangarian, e o assessor de TI da Secretaria de Saúde do município do Rio de Janeiro, Leon Ayres, que vão apresentar o projeto de Prontuário Eletrônico Carioca da Prefeitura do Rio de Janeiro.



O público alvo é formado por coordenadores de TI (Tecnologia da Informação), coordenadores da área da Saúde e demais gestores públicos. Representantes de dez municípios da região – Barra Mansa, Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral, Porto Real, Rio Claro, Valença, Vassouras, Resende e Itatiaia – foram convidados. Além de membros do Programa Líder do Sebrae, eixo tecnologia. A participação é de graça pelo e-mail epdvr@epdvr.com.br.



Serviço:



Evento: Workshop Soluções para Smart Cities com Inteligência Artificial

Data: 30 de janeiro de 2020 (quinta-feira)

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Auditório da Prefeitura de Volta Redonda (Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado, Volta Redonda)