Advertisement

Prefeitura Mais Presente realiza confraternização com a população do Jardim Ponte Alta


Cerca de 100 moradores participaram da ação que contou com a presença do Coro da FBG e Banda Municipal

O Programa Prefeitura Mais Presente promoveu nesta sexta-feira, na unidade Jardim Ponte Alta, uma confraternização de final de ano. Cerca de 100 moradores participaram do evento, que contou com apresentação da Banda Municipal, juntamente com o coro das crianças da Fundação Beatriz Gama.  Atualmente as unidades do Prefeitura Mais Presente já chegaram aos bairros Aero Clube, Volta Grande, Ilha Parque, São Luiz, Mariana Torres, Coqueiros, Siderópolis, Belmonte e Jardim Ponte Alta, local da Festa de Natal e Fim de Ano, entregue em 3 dezembro de 2018 pelo prefeito Samuca Silva.

“Nas unidades de cada bairro, o usuário pode solicitar uma série de serviços como capina, poda de árvore, troca de lâmpadas, solicitar todos os serviços oferecidos pelas secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Fazenda, além de serviços municipais oferecidos de forma online”, informou Cláudia Dornellas, coordenadora do Prefeitura Mais Presente.

A responsável pela unidade do Jardim Ponte Alta, Morgana Cantarelli, avaliou os ganhos para os moradores. “Queremos, cada vez mais, aproximar a população dos serviços públicos oferecidos pelo governo municipal e foi uma grande oportunidade para que eles pudessem conhecer mais o Projeto, que veio para facilitar a vida do cidadão”, comparou Morgana.

“Este programa é maravilhoso. Nós temos muitos moradores idosos que teriam dificuldades de deslocamento até a prefeitura para a retirada de IPTU, por exemplo. Faz tudo aqui mesmo com as facilidades oferecidas. O prefeito tem olhado com atenção para o bairro, que não precisa de novas obras, somente serviços de manutenção”, enfatizou o presidente da Associação de Moradores do bairro, João Velloso.

Na próxima sexta-feira, 13, às 14 h, o evento será realizado na unidade do Prefeitura Mais Presente do bairro Ilha Parque.



 Projeto Prefeitura Mais Presente

O programa Prefeitura Mais Presente, lançado na administração do prefeito Samuca Silva, leva a maioria dos serviços públicos para os moradores, evitando o deslocamento até a sede da Prefeitura, com economia nos gastos de transporte e tempo dos contribuintes. Os pedidos podem ser feitos na própria unidade do bairro.

São oferecidos os serviços de abertura de boletim de ocorrência, acolhimento do Centro de Cidadania LGBT, acolhimento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, atividades recreativas, cursos de informática, teatro e violão, cadastro de currículos, cursos, cadastro habitacional para imóveis irregulares, emissão de Carteirinha ID Jovem, extrato de consumo de água, solicitação de Transporte Cidadão, segunda via e consulta de IPTU, inscrição para Cadastro Único do Governo Federal, entre outros.