Advertisement

Prefeitura inaugura cobertura e pátio na Escola Municipal Sebastião Bernardo


Itatiaia 16/12/2019 - As atividades físicas e extraclasses na Escola Municipal Sebastião Bernardo agora vão se tornar mais prazerosas para os alunos da unidade. A Prefeitura realizou na última sexta-feira (13), a inauguração da cobertura e do pátio da escola, localizada no bairro Fazendinha, em Penedo.

A obra, que começou no início do segundo semestre foi entregue durante uma cerimônia com a participação de autoridades municipais, como o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu e os Secretários de Educação, Amarildo Veiga Ferri e o de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares e também a comunidade escolar, formada por alunos, profissionais e pais  entre outros convidados.

A diretora da escola, Sileida Campos Lorette, agradeceu a realização do antigo pedido da comunidade escolar.

 - Com a construção da cobertura e do pátio da escola, além das atividades físicas e extraclasses se tornarem mais agradáveis, também acreditamos que haverá um melhora ainda maior no trabalho de aprendizagem dos alunos, tanto na parte pedagógica, como na esportiva e lúdica - ressaltou a diretora.

Conforme explica o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri é muito especial chegar ao final de mais um ano letivo com muitas realizações.

 - A construção do pátio coberto e do piso de concreto com demarcações na quadra são obras de extrema importância. Em várias formaturas que estivemos aqui, na Escola Sebastião Bernardo tudo era montado com barracas.Quando chovia as crianças não tinham nenhum espaço para realizar as atividades físicas, ficavam todas confinadas na sala de aula e sempre imaginávamos como seria para a escola melhorar a qualidade do ensino se a gente conseguisse construir uma quadra coberta. Depois, analisando as dimensões, nós achamos melhor cobrir o pátio, fazer um piso bonito, liso, pronto para desenvolver tanto as atividades físicas, como as atividades pedagógicas e foi mais um sonho realizado. Agora as crianças têm um espaço digno não somente para esses momentos de formatura, mas também para desenvolver todas as atividades necessárias para sua formação integral - disse o secretário.

Para o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, a entrega de mais uma obra é motivo de grande alegria.

 - Hoje, mais um dia de muita alegria para todos, a formatura dos alunos, aproveitamos para fazer a entrega da cobertura e do pátio da escola. Essa unidade de ensino foi inaugurada há mais de 20 anos e essa obra era um anseio da comunidade do Alto Penedo e dessa comunidade escolar. Então é motivo de muita alegria pra gente fazer a entrega desse pátio coberto trazendo uma nova realidade para a escola - disse

O Prefeito reforçou ainda que o objetivo é realizar obras em todas as unidades de ensino.

 - Esse mesmo trabalho de obras queremos tornar realidade em outras escolas. Nós pretendemos reformar e fazer todas as adequações necessárias para a comunidade escolar.Queremos que as escolas estejam adequadas para receber todos os alunos.Lembramos que a primeira parte do nosso projeto foi a construção de novas creches e agora vamos fazer a reforma de todas as unidades escolares e de saúde do nosso município  -  finalizou.

A inauguração contou ainda com a presença da primeira dama do município, Ana Paula Honorato Guedes, dos vereadores João Márcio e Leonardo de Carvalho.

 A Escola

Fundada em julho de 1993, a Escola Municipal Sebastião conta hoje com 134 alunos distribuídos em oito turmas de Educação Infantil (Maternal, Pré I e Pré II), sendo quatro turmas no período da manhã e quatro no período da tarde.