Advertisement

Festival Música Daqui (MuDa) apresenta a cena autoral Sul Fluminense






Angra dos Reis celeiro artístico. Um título que nunca foi oficialmente dado à cidade, mas que não está longe de ser real e que poderia ser compartilhado com outros municípios sul fluminenses, como Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Paraty.

Um grande número de artistas estão em atividade na região, alguns com discos lançados, poucos destes com alguma projeção e a grande maioria ainda buscando seu espaço dentro e fora de seus municípios.


Pensando na fruição destes artistas e na interação da cena autoral sul fluminense, nasce o Festival Música Daqui (MuDa). A iniciativa acontece entre os dias 20, 21 e 22 de dezembro no cais Santa Luzia em Angra dos Reis. Toda a programação é gratuita.  

Segundo o músico Bruno Pérez, um dos organizadores do evento, a ideia principal é promover um ambiente de troca entre músicos de diferentes cenas musicais da região. “O festival estimula, também, a criação de uma cena unificada além de reunir o público do sul fluminense interessado em música autoral independente. Pretendemos promover várias edições, cada uma em um novo município ou região, trabalhando sempre a música autoral”, aponta.


O organizador destaca que durante o festival Música Daqui serão apresentados mais de cinquenta musicistas e compositores, nascidos ou residentes na região com seus respectivos trabalhos autorais. “O projeto abre a oportunidade para músicos iniciantes, para os que estão construindo uma carreira e também para aqueles que já possuem uma carreira consagrada na região, mas se mantém artisticamente de maneira independente”, destaca Pérez


PROGRAMAÇÃO

Dia 20- sexta-feira-18 horas

Daniel Guimarães

Rafael Bordão

Pedro e Preta Belle

Bárbara Castilho

Daniel Cavalcanti e Gabriel Sater

Xerelete

Coletivo Novo Som

PC Castilho

Dia 21- Sábado- 17 horas

Maurício Macuco

Sobrevivente Sapiente

Davi Viana e Ventos do Mar

Kafofo Gang

Haladar

Pérez

Piramidal

Sereno

Thiago Elniño

Dia 22-Domingo- 16 horas

Heitor Santiago

Feito Café

Zampaglione

Mundiá Carimbó

Litoral Soul

Xoxote

El Efecto





Contato:

Bruno Pérez: (24) 99812-7473