Evento promovido pelo Sider Shopping segue até o próximo domingo

O Instituto Dagaz está mais uma vez entre as entidades participantes do Arraiá Solidário promovido pelo Sider Shopping, em Volta Redonda. O tradicional evento começou nesta terça-feira, dia 5, e segue até o próximo domingo, dia 10 de junho, das 14h às 21h. Já no primeiro dia, foi grande o número de pessoas que circulou pelo espaço destinado às barracas, no piso S, ambientado pela decoração de festa junina. Na barraca da ONG, crepe salgado e doce é um dos quitutes que atrai o público, entre outras iguarias da culinária típica dessa época.

Desde a primeira edição, o Arraiá Solidário é uma oportunidade ímpar para arrecadação ao Instituto Dagaz, como destaca a diretora Marinez Fernandes: "Contamos com doações para a produção dos quitutes, sempre recorrendo aos pais dos nossos alunos, comerciantes parceiros, amigos e familiares. A mão de obra é dividia entre os membros da nossa equipe, que se desdobram e vão revezando nos dias do evento e é sempre um sucesso para nós. Já conquistamos muitas coisas graças aos recursos arrecadados no Arraiá Solidário. Somos muito gratos a todos que nos ajudam, desde a mínima doação, o Sider Shopping, e ao público que nos prestigia", agradece Marinez.

Além de ajudar instituições, o evento também promove a manutenção da tradição, como observou a professora Laura de Souza, que marca presença todos os anos. "Sempre que sobra um tempinho, eu passo para conferir e, claro, comer essas delícias. Gosto muito de festa junina e hoje em dia é difícil a gente achar, na cidade, essa tradição como era antigamente. É engraçado ter isso dentro de um shopping, né?! Acho super válido e uma oportunidade para a gente que está na correria do dia a dia, além de ajudar as instituições. Enquanto tiver esse evento, minha presença é certa", garantiu Laura. 

O Instituto Dagaz é uma associação civil sem fins lucrativos que atua desde 2009 promovendo esporte, cultura e garantindo a cidadania de crianças e jovens. Hoje, são 800 atendimentos diretos com as atividades geradas pela ONG, além do projeto em parceria com o Instituto Coca Cola com cursos profissionalizantes. O Instituto ainda trabalha com projetos itinerantes em escolas da rede pública de diversos municípios, eventos públicos, e realiza trabalho semanal com jovens que cumprem medida socioeducativa.