Advertisement

Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse comemora 50 anos



Celebração contou com apresentação de teatro, música e depoimentos de ex-alunos



O dia foi de festejos para os alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, no bairro Boa Sorte. Nesta quinta-feira, dia 21, a escola celebrou seu 50º aniversário. Alunos do jardim de infância e do fundamental I participaram de atividades que envolveram pais e professores como apresentação de dança, teatro, sala de leitura e um acróstico, estilo de escrever e apresentar uma poesia.


Com a frase de abertura: "Aonde vocês vão tão arrumados? – Para o aniversário de nossa escola", a peça representada por alunos misturava personagens de contos populares (Três porquinhos, Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho) abordou um pouco da trajetória da escola.


Marcele Filgueiras Gomes de Carvalho, diretora da unidade, foi professora de educação física e conta um pouco da trajetória da escola. “São cinco décadas de história, no começo eram apenas quatro salas de aula, hoje temos refeitório e turmas que vão do jardim de infância até o quinto ano, totalizando 434 alunos”, explicou.


Durante o inicio da celebração foram exibidos dois vídeos com depoimentos de ex-alunos, entre eles Adriana Lima Chaves. Carregando as lembranças do tempo de escola, Adriana atua como coordenadora pedagógica da Humberto Quinto.


Com 16 anos de casa, separados pelo momento de especialização da professora, Adriana também trabalha em outra escola, mas confessa que o carinho que sente na Humberto Quinto é especial. “Essa relação vem muito das minhas experiências e dos amigos que me motivaram a seguir nessa profissão, como a querida professora Elza Matilde Vieira, ex-diretora da escola, e o professor Geraldo Guedes Filho que infelizmente já partiram”, confessou. O sonho realizado de ser professora foi à motivação para gravar o vídeo aos alunos. “Quero que eles saibam que podem conquistar os seus sonhos”, finalizou.