Advertisement

Em ritmo de Copa do Mundo, Jardim de Infância realiza atividades temáticas


Projeto Seleção Verde e Amarela propõe o aprendizado através de lições e brincadeiras relacionadas à cultura do futebol



Aproveitando os festejos dos jogos da Copa do Mundo Rússia 2018, o Jardim de Infância Municipal Profª Júlia Varella, no bairro Vila Nova, realiza atividades voltadas ao tema do futebol e o torneio mundial que acontece desde a última quinta-feira, dia 14, na Rússia. O projeto Seleção Verde e Amarela envolve todos os professores e alunos de 3 a 5 anos e propõe o aprendizado através de lições e brincadeiras relacionadas à cultura do futebol.

Jogo da memória com as bandeiras das seleções, noções de geometria através das formas que compõe um campo de futebol e um álbum de figurinhas dos rostos das crianças foram algumas das atividades incluídas no projeto que acontece até o encerramento da Copa. Durante a estreia entre Rússia e Arábia Saudita, foi realizada uma gincana entre os alunos com brincadeiras de chute a gol e um festival de pipoca.

Além da montagem de murais e a decoração verde-amarela com as tradicionais fitas e bandeirinhas, o pátio foi transformado em um mini campo de futebol. Segundo Francine Neves Nardy, diretora da escola, o projeto promove um engajamento diferenciado das crianças, dos professores e dos pais. “Os alunos acabam pedindo para virem todos os dias com a camisa da seleção brasileira. Dessa forma, as crianças aprendem brincando”, destaca.