Prefeito Rodrigo Drable visita a escola para conhecer projeto ministrado para alunos do maternal ao pré-II

O prefeito Rodrigo Drable, acompanhado do subsecretário de Educação, Ricardo Rosas e do gerente da Merenda Escolar, Jefferson Marinho, visitou na manhã desta sexta-feira, dia 15, a Escola Estadual Municipalizada Belo Horizonte, no bairro Vista Alegre. Na visita, o prefeito conheceu de perto Projeto Cozinha Experimental Pequenos Chefs, que conta com a participação dos 267 estudantes do maternal ao pré-II.

Satisfeito e feliz com o desempenho dos funcionários e alunos, o prefeito Rodrigo Drable elogiou a direção da escola e valorizou os trabalhos dos demais funcionários. “Sinto grande orgulho da nossa equipe aqui no colégio. Podemos mostrar que o grupo certo de pessoas, com o devido apoio, pode proporcionar às crianças qualidade e oportunidade de ensino igual e até superior às escolas privadas”, destacou.

Desde julho, o projeto de culinária é realizado no colégio. Durante as aulas, as crianças são orientadas por uma nutricionista, conhecendo receitas e alimentos de diversas culturas, sempre com ênfase em alimentos saudáveis. “Estimulamos a alimentação saudável delas, conhecem e experimentam coisas novas que elas mesmas manipulam e produzem, agora em um espaço rico e adequado. As crianças adoram”, disse Luciana Barbosa, diretora da escola.

Para o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o estímulo às atividades extracurriculares aumenta o conhecimento dos alunos, mesmo com a pouca idade (o colégio atende crianças de 3 aos 6 anos). “A escola está fazendo algo muito interessante, proporcionando a essas crianças um conhecimento que eles demorariam muito para ter. Aqui eles aprendem e são incentivados a compreender culturas diversas”, enfatizou.

O trabalho feito pelos funcionários do colégio foi elogiado também pelo gerente da Merenda Escolar, Jefferson Marinho. “A escola é referência no ensino infantil do município, contando com uma excelente gestão através da direção e dos professores, que são da melhor qualidade possível”, finalizou Jefferson.

A Escola Belo Horizonte oferece também a seus alunos outras atividades extracurriculares, como balé e violino, orientados por profissionais qualificados.