Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA ÓCULOS À POPULAÇÃO

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA ÓCULOS À POPULAÇÃO

Ação é resultado do projeto Novo Olhar, desenvolvido em parceria com a Fundação Leão XIII

Nesta semana mais de 400 moradores de Resende vão passar a enxergar melhor. Isso será possível porque a Prefeitura começou a entregar gratuitamente os óculos que foram confeccionados pela Fundação Leão XIII, a partir da ação em parceria que aconteceu no Parque Tobogã. A boa notícia faz parte dos resultados do projeto Novo Olhar, indicado para Resende pelo secretário Estadual de Assistência Social, Pedro Fernandes, que encaminhou a proposta este ano diretamente ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Em abril, foram realizados exames oftalmológicos direcionados a pessoas com mais de 40 anos de idade. Os beneficiados fizeram testes de acuidade visual e passaram pelo auto refrator, equipamento computadorizado que indica o grau do paciente. O último passo foi passar pelo exame oftalmológico e escolher a armação de seus óculos, que começaram a chegar a suas casas nos últimos dias.

Evaldo Ercílio Nogueira, morador da Vila Julieta, nunca havia precisado do acessório antes. Com o tempo, trabalhando na área de informática, percebeu que precisaria desse auxílio e compareceu à ação no Parque Tobogã.

- Fizeram os exames e pudemos escolher as armações. Recebi meus óculos em casa, de graça, e não demorou nada. Estou agradecido. Agora a leitura à noite vai ser uma benção – disse Evaldo.

Novo Olhar - Ao todo, o projeto atendeu a aproximadamente 600 pessoas. Além dos exames oftalmológicos, também foi oferecida isenção de taxa para a retirada da segunda via de documentos. O evento contou com a organização da Superintendência de Eventos e recebeu apoio das Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, e seu vice, Geraldo Cunha, estiveram presentes.