Advertisement

Alunos do curso de violino se apresentam na Casa da Cultura Macedo Miranda e na Jaguar Land Rover

Alunos do curso de violino se apresentam na Casa da Cultura Macedo Miranda e na Jaguar Land Rover

Itatiaia 12/06/2017 - Os alunos do curso de violino da Casa da Cultura de Itatiaia,​que fazem parte do projeto “A Música Venceu”, participam nesta terça-feira (13) de uma Master Class com o professor e violonista, Renato Yakota, espalas da Orquestra Filarmônica Bachiana de São Paulo.

A apresentação acontecerá a partir das 13h, na Casa de Cultura Macedo Miranda,em Resende, com a participação 10 alunos de Itatiaia e 10 alunos de Resende. Durante o evento serão apresentadas cinco músicas.

 - Ficamos muito felizes em ver a dedicação e a evolução dos nossos alunos e com certeza essa será uma apresentação muito bonita, enfatizou o Assessor da Casa da Cultura, Rafael Fioratto.

Na quarta-feira (14), os futuros violonistas também participam de uma mais uma apresentação, dessa vez na fábrica de veículos Jaguar Land Rover, em Itatiaia. De acordo com os organizadores 10 alunos apresentarão parte do que aprenderam para diretores e funcionários da empresa.  

Curso de Violoncelo

A Casa da Cultura está com inscrições abertas para aulas de violoncelo  para crianças e adolescentes com idade a partir de 12 anos.  
O curso faz parte do Projeto “A Música Venceu e ao todo são oferecidas 10 vagas. As aulas são gratuitas, acontecem duas vezes na semana no período da tarde e aos participantes são fornecidos instrumentos  para a prática.A matrícula pode ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Casa da Cultura
​,n
o Centro. Os documentos necessários são xerox do comprovante de residência, xerox do RG ou da Certidão de Nascimento, xerox do RG do responsável (se for menor de idade) e duas fotos 3 x 4.

Projeto “A Música Venceu”

Idealizado e dirigido pelo renomado Maestro João Carlos Martins, o projeto “A Música Venceu” é realizado pela Fundação Bachiana em parceria com a Jaguar Land Rover. Voltado para estudantes da Rede Municipal de Ensino, o projeto tem como principal objetivo ensinar os conceitos da música a crianças e jovens carentes, como forma de transmitir os conceitos de cidadania.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Casa da Cultura que  fica localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. O telefone para mais informações é (24) 3352-2077.