Deputado Pedro Fernandes, presidente da Comissão de Orçamento, se reúne nesta quarta-feira com Ministério Público

Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai pedir a prisão dos representantes da empresa onde foram encontradas cerca de 300 toneladas de remédios vencidos no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O material, que deveria ser distribuído à rede pública do estado, será incinerado.

O deputado Pedro Fernandes (SDD), presidente da comissão, se reúne nesta quarta com o procurador-geral da Justiça, Marfan Martins Vieira. Na reunião, ele pedirá ao Ministério Público do Rio (MP-RJ) a prisão tanto dos representantes da empresa quanto de agentes públicos. Nesta segunda-feira, o deputado participou da vistoria do depósito, quando foram encontrados os medicamentos e materiais hospitalares fora do prazo de validade.
Fiscalização encontra 300 toneladas de remédios vencidos em depósito
Foto: Divulgação
Após a reunião com o MP, os deputados Pedro Fernandes e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), que preside a Comissão de Tributação da Alerj, também realizarão uma audiência pública com os secretários de Estado de Fazenda, Julio Bueno, e de Planejamento, Cláudia Uchôa Cavalcanti, para cobrar explicações de como o estado está usando seus recursos da Saúde. A empresa que guardava os medicamentos receberá R$ 30 milhões pela gestão do material. Também está prevista uma vistoria em outro depósito que fica na Pavuna, na Zona Norte do Rio.http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-02-23/comissao-da-alerj-vai-pedir-prisao-de-responsaveis-por-remedios-vencidos.html