A chapa 1, liderada pelo presidente em exercício Sebastião Paulo, foi eleita para a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Sul Fluminense. O resultado da eleição, realizada nos dois últimos dias, foi apurado ontem à noite.
A eleição teve a participação de 2.001 votantes, recebendo 1.929 votos, o equivalente a 96%. A apuração foi acompanhada por várias representações sindicais, além de fiscais, diretores e a comissão organizadora.
“Conquistamos 96,04% de aprovação da categoria, o que significa um grande reconhecimento pelo trabalho realizado”, afirmou Sebastião ao final da apuração, agradecendo a participação dos trabalhadores que compareceram às urnas. “O resultado confirma também a vitória da categoria, porque a nossa prioridade é continuar na luta em defesa da vida e dos direitos dos nossos trabalhadores”, completou.
Os desafios da diretoria para o novo mandato têm como metas de trabalho o avanço nas negociações para a manutenção de um piso profissional mínimo de 1,5 salário para ajudantes e 2,5 para os profissionais, a ampliação dos convênios para os associados da entidade e seus dependentes, priorizando o setor educacional; a continuidade da luta pela implementação da jornada de trabalho de 40 horas, sem redução dos salários, e contra as medidas provisórias de ajuste fiscal, que reduzem as conquistas trabalhistas.
O sindicato, ligado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), também se posiciona pelo fim do fator previdenciário e do projeto de lei 4.330, que amplia a terceirização e aumenta a precarização da mão de obra.
A reforma da subsede do sindicato, em Resende, adquirida em 2014, com previsão de inauguração no próximo mês,  a construção da sede social da entidade, no sítio adquirido no bairro São Luiz da Barra, ao lado da Califórnia, em Barra do Piraí, com previsão de término das obras em 2016, são também investimentos já em andamentos e que serão concretizados pela diretoria eleita.
“A proposta da nossa diretoria será também trazer a Festa do Trabalhador da Construção Civil para o calendário anual da entidade, marcando como referência o feriado da categoria, que é a terceira segunda-feira do mês de outubro, e com a realização de um novo evento este ano”, informou o presidente. (Foto: José Roberto Mendonça)http://www.focoregional.com.br/page/noticiasdtl.asp?t=Chapa+1+e+eleita+no+Sindicato+da+Construcao+Civil&idnoticia=119193