Advertisement

Improbidade administrativa;Justiça bloqueia bens do ex-prefeito Roosevelt Brasil


Ele é suspeito de superfaturar alimentos durante sua gestão como prefeito, entre 2001 e 2008

BARRA MANSA

A justiça determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito Roosevelt Brasil (PMDB). Ele é acusado de superfaturar valores de alimentos para escolas municipais, enquanto esteve à frente da prefeitura – entre 2001 e 2008. Roosevelt foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Volta Redonda, em 2013. Nesse período, o político recorreu da decisão através de recurso, que foi rejeitado pela justiça.
De acordo com a decisão, há indícios de que o ex-prefeito vem se desfazendo de seu patrimônio. Por isso, a justiça decretou a quebra de seu sigilo fiscal, determinando ainda a apresentação das ultimas cinco declarações de bens. Além disso, foi determinada a indisponibilidade dos bens da esposa do ex-prefeito, Tânia Brasil, devido ao regime de bens de casamento, que autoriza a presunção de patrimônio comum.
Ainda de acordo com a decisão, a empresa Vinaque Comércio de Alimentos Ltda., que teria fornecido os alimentos com valores superfaturados à prefeitura, também terá os bens bloqueados – mesmo não tendo sido encontrada pela justiça e apontada como ‘encerramento irregular’.
De acordo com o Ministério Público, Roosevelt Brasil negociou contratos para o fornecimento de alimentos com preços bem acima do valor praticado pelo mercado, com base nos dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), causando um prejuízo de R$ 46.989,33 aos cofres municipais. Na ação, o Ministério Público pede a condenação do ex-prefeito e ressarcimento dos danos ao município de Barra Mansa.
A equipe de reportagem do jornal A VOZ DA CIDADE tentou contato via telefones e e-mail do ex-prefeito para falar sobre o assunto, mas não até o fechamento desta edição, não obteve sucesso.
Caso queira se pronunciar, o espaço para Rossevelt é aberto neste jornal.Fonte: A Voz da Cidade