Advertisement

Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda-RJ

Coordenadoria da Juventude leva filmes gratuitos a bairros de Volta Redonda

Que tal ter um cinema gratuito, com os melhores filmes nacionais, perto da sua casa, com um telão de 50 m² e som digital? Agora com a ‘Caravana 7ª Arte’, da Coordenadoria de Juventude de VR em parceria com o Sesc, é possível!
A partir deste domingo, a Coordenadoria Municipal de Juventude (CJU) levará a exibição gratuita de filmes para quatro bairros de Volta Redonda. Será o primeiro mês da “Caravana da 7ª Arte”, em parceria com o Sesc Barra Mansa. Os filmes estão marcados para começarem às 18h. O evento utilizará a estrutura do Caminhão CineSesc, um projeto que existe desde 2002, com um caminhão adaptado para funcionar como uma cabine de projeção itinerante, que leva gratuitamente o cinema nacional às cidades do Estado do Rio. “Um dos objetivos da nossa Coordenadoria de Juventude é a difusão da cultura em todo o território de Volta Redonda. A juventude precisa de cultura e se interessa por ela, por isso estamos sempre em busca de parcerias que levem atrações de forma gratuita, principalmente aos bairros mais afastados. Este será o primeiro mês da Caravana da 7ª Arte, mas certamente teremos outras exibições. O pessoal do Sesc é muito profissional e essa parceria tem tudo para durar”, garante a Coordenadora de Juventude Kika Monnteiro.
Além do telão de 5 m X 10 m com som Dolby Digital SR-D. 2.500 watts RMS de potência, ainda haverá no local do filme cadeiras para a comunidade e uma tenda. Para o mês de maio, foram agendadas quatro datas em quatro bairros diferentes, de acordo com a seguinte programação:

18 de Maio: Quadra Poliesportiva ao lado do Jardim de Infância Cirandinha – Vila Brasília.
Filme: A Batalha do Passinho

23 de Maio: Praça de Esportes Klébio Góes de Araújo – Santa Cruz.
Filme: Minhocas

25 de Maio: Praça Silvano R. de Souza – Santo Agostinho/Volta Grande.
Filme: A Batalha do Passinho

31 de Maio: na entrada do Bairro – Santa Inês.
Filme: A Batalha do Passinho

O documentário "A Batalha do Passinho" mostra este estilo de dança que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro e se tornou a nova forma de dançar o funk carioca. Quando o vídeo de Beiçola e seus amigos, “Passinho Foda”, atingiu o número de 4 milhões de acessos no Youtube, os passinhos começaram a serem reproduzidos nos bailes das comunidades. O documentário mostra a vida dos dançarinos e as proporções que o fenômeno atingiu.
Já o filme infantil “Minhocas” conta a história de Júnior, uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhecem o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco.