Advertisement

Movimentos Sociais debatem a Copa do Mundo

Movimentos sociais do Rio de Janeiro debatem a Copa do Mundo com o ministro Gilberto Carvalho

28.04.2014 - Movimentos sociais do Rio de Janeiro debatem a Copa do Mundo com o ministro Gilberto Carvalho
Diversos movimentos sociais do Rio de Janeiro participaram nesta segunda-feira (28/04) de encontro com o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, para debater as repercussões e oportunidades que a Copa do Mundo de Futebol traz para o Brasil. O evento “Diálogos Governo Sociedade Civil: Copa 2014” ocorreu das 17 às 20 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, Av. Presidente Vargas, 502, 21º andar, no centro do Rio.
Segundo o ministro Gilberto Carvalho, o encontro  proporcionou uma interlocução com representantes da sociedade, “a partir da realidade e das informações completas sobre tudo que está ligado à Copa: geração de empregos, investimentos em infraestrutura, transporte público e bens que vão ficar por muito tempo como benefício. Ele explicou que está visitando as 12 cidades-sede para esclarecer dúvidas, ouvir reivindicações e “resolver questões pendentes ao alcance do governo federal”. Já foram realizadas reuniões em Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e São Paulo.
Além do Rio de Janeiro, os diálogos sobre a Copa do Mundo também serão realizados em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). Juntas, as cidades-sedes receberam obras com custo estimado em R$ 17,6 bilhões. “O dinheiro público foi investido em obras de infraestrutura nos aeroportos, no transporte público e em telecomunicações que vão permanecer depois da Copa, como benefícios permanentes para a população”, afirmou o ministro.
Acesse aqui a Cartilha "O que o Brasil já ganhou com a Copa"